E aí, meu povo, como estão? Vamos falar mais um pouco dos reizinhos do Kpop?
Shinee ainda continua com as promoções dos seus 10 anos de carreira, com a segunda parte do seu sexto álbum de estúdio. Então bora falar dessa nossa fase deles.
I Want You segue a linha de Good Evening, é uma faixa que conversa com o retrô, algo mais funky que mescla com um synthwave. Eles ainda mantém uma evolução forte no instrumental, o refrão não sendo tão forte, como se estourasse em algo mais tryhard, até porque o Shinee é um grupo com falta de testosterona, cheio de viado afeminado (Não é porque o Onew canta ópera que ele disfarça bem). A faixa é super gostosinha, é bem chills e super relaxante, além de ser boa para dançar.
O MV segue a estética já vista em Good Evening. Eles entregam bastantes cores em tons pastéis, mas dessa vez eles usaram e abusaram do rosa (Vimos bastante verde no single anterior). Além das cenas de danças, as cenas mais viajadas para preencher espaço, a SM não economizou nada no CGI. E pelo estilo da faixa, esses efeitos são bem bagaceiros, mas de uma forma boa, combinando com a estética em geral.

Essa segunda parte trouxe cinco faixas. A primeira álbum track é Chemistry. Ela conversa bastante com a faixa título, entregando um ritmo agitado, mesclando o retrô e o synthwave. A faixa é mais enérgica, com um refrão que estoura nos vocais dos 4 integrantes, é uma faixa que facilmente estaria na segunda edição do Station.
Electric é uma faixa que vira a chave do álbum. A faixa chega a ter o mesmo estilo, mas é algo menos viado, podendo estar no EP de qualquer grupo masculino, pois ela dialoga bem com as álbuns tracks num geral. Isso não revela que a faixa seja ruim, só mostra que a SM sabe encher um EP com música básica, mas que nos vocais certos, é uma faixa impecável, e o Shinee deu um ar a esse eletrônico com alguns drops nem tão rudes.
Drive é um single tropical house nem tão house assim. O refrão não chega a ser inteiramente instrumental e também não é uma faixa que apresenta estouros, é uma faixa Shinee, não tem outra característica para mostrar. Por fim, encerramos com Who Wiats For Love, a balad vocal R&B do EP., que também mescla o eletrônico na costura da canção.
A partir daqui, eu acho que a SM começou a encher linguiça e não consegue cativar tanto assim como foi no primeiro EP, mas fiquemos feliz que a SM consegue manter uma linearidade entre as álbum tracks, não é a toa que o Red Velvet apresenta álbuns excelentes, mesmo sem os singles promocionais serem tão aclamados assim.
2 respostas em “Time Machine: Shinee quer um I Want You ainda para seus 10 anos”
eu amo chemistry, acho que é top 3 melhores músicas do shinee pra mim. a ponte que o minho canta me deixa ouriçada toda vez KKKKKK e o terceiro ep é mais introspectivo eu acho, eu encaro como uma homenagem ao jjong (tanto que eu não consigo ouvir até hoje)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, sim! O terceiro EP tive de segurar as lágrimas a todo momento, o MV de Our Page eu não lembrava de nada, então praticamente foi a “primeira” vez vendo… Arrepiava tudo
CurtirCurtir