Categorias
CIX

CIX consegue fazer o concept colorfull em Cinema que o AB6IX não fez

E aí, meu povo, como estão? Vamos rivalizar grupos masculinos, porque rivalidade entre mulheres precisa de um retorno?

CIX arrancou corações ano passado com Jungle, um comeback bem R&B, bem sensual e com uma forte pegada. Porém, ele é um grupo que varia bastante de conceito de comeback a comeback, e por ser o segundo grupo a sair do Wanna One, eles precisam tentar levar a fama do grupo também.

Pelos teasers, eu tinha achado que odiaria a faixa. E as expectativas baixas são as melhores expectativas possíveis. Cinema é uma faixa mais uptempo com acordes que estouram bem mais no refrão, mas mantém uma linha mais funky, mais retrô, algo mais garage house, mas com a linha mais genérica do ritmo, sem parecer um descarte do Girls In The Park.

A melodia deve ter em metade das trilhas sonoras de cafeterias da Coreia do Sul, e isso é ótimo aos meninos para ir cativando aqueles que gostam de pesquisar músicas. A construção do instrumental é bem dançante, e isso conversa com o MV. Eles acabam abusando bastante do estilo cinema, dando aqueles 1001 ar de retrô usando as diversas referências que poderia usar de um back stage. Eu achei exagero alguns efeitos especiais nada a ver, mas a C9 vem soltando um bom dinheiro ao grupo, e visualmente fica perfeito.

Além disso, tem hora que fica muito plastificado a presença deles, porque tem uns ali que o colorfull concept não combina nada.

O álbum apresenta 5 faixas, mas apenas uma me cativou. Everything segue a linha da title, algo bem retrô, parecendo trilha sonora de filme teen da Disney. Ela cativa bastante, e eu jurei que do nada ia aparecer o (G)I-dle cantando MAze, pois creio que a base deve ser a mesma, ou seja, perfeição.

Eu preciso rever os álbuns deles, pois não lembro das b-sides serem tão pau moles assim de horríveis, mas imaginando que as b-sides do Cignature são bem passáveis, não devo me surpreender. E falando em Cignature, elas devem bater presença mês que vem para o terror de quem não gosta do grupo e de quem ainda está chocado com Arisong no meu TOP 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s