Categorias
IU

IU está de volta com Celebrity

E aí, meu povo, como estão? E esses dias quentes que olha…

IU é a princesinha do Kpop, depois que ela hitou, qualquer coisa que ela lança bate presença nos charts, vende muito, arranca dinheiro do povo, então teoricamente ela deveria lançar sempre música boa, mas não é assim que a vida caminhar (Nem a Taeyeon acerta muito na discografia). E depois de Eight do ano passado, eu até estava com alguma expectativa (Ou nem tanto, pois se não fosse o Dougie, eu nem lembraria).

Eu acho que esperava de tudo da IU, mesmo um tropical house… Ainda mais no inverno coreano, mas se tratando de um pré-release para o novo full álbum de estúdio dela, então essa aqui seria a álbum track tropical que sempre tem nos álbuns ultimamente. Mesmo assim, a construção de Celebrity não é tão cansativa, o refrão é dividido em duas partes, uma mais vocal, em que ela permanece cantando, e a outra mais instrumental mesmo, em que ela arranha mais alguns passos de dança, coisa que ela há tempos não fazia também (Até porque não tem o que dançar coms as OSTs mela cueca que ela desova).

Eu não entendi se o MV tem alguma mensagem por trás que conversa com a letra da canção, até porque eu só entendi o “You’re my celebrity” e se a faixa for algo voltado para a construção de carreira dela, até porque ela é uma solista que compõe muito pensando em cima do que ela faz, deixa de fazer, passa ou deixa de passar. Ou se é apenas àquelas indiretas para a indústria do Kpop e vida que segue, porque ela estará tomando um vinho no apartamento caríssimo de Seoul depois de um longo dia de gravações de alguma série de doramas que elas vai engatar assim que acabar as promoções do full álbum.

É uma canção ótima, não podemos negar, ela fez todo o trabalho bem feito num estilo bem batido. E se ela lançou um ritmo tão cansado, é porque ela sabe mesmo o que está fazendo, e só vamos esperar o que ela entregará no novo full álbum dela.

3 respostas em “IU está de volta com Celebrity”

Celebrity é uma música que realmente não serve pra ela. Ao invés de tentar agradar o jovem TikToker, ela devia aproveitar a onda retrô do ano passado e lançar alguma coisa na linha disco/synthpop. Mas não sei se ela faria algo assim de novo (pelo menos não nesse ano)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s