Categorias
Dreamcatcher

Dreamcatcher adentram mais no rock em busca de sua Utopia com Odd Eye

E aí, meu povo, como estão? Prontos para mais uns meses de sobrevivência do rock?

Dreamcatcher é o único grupo de Kpop que realmente tem mirado e acertado num rock mais puro do que outros grupos que bebem de referências apenas. Com isso, a fama do grupo vem subindo aos poucos, além de um bost no mercado chinês que o grupo teve com a participação da Handong no Produce de lá.

Odd Eye é a terceira parte de uma trilogia que o grupo vem trazendo desde o primeiro full álbum das meninas. Com as bases de rock, diferente de Scream em que elas mesclaram ópera e em Boca com traços de reggaeton, nessa title elas acertaram mais o rock puro do que qualquer outro estilo, tanto que podemos analisar apenas referências de eletrônico e trap em alguns pontos, mas nada que grite como foi nas faixas anteriores.

Para mim, é o MV delas visualmente trabalhado, apesar de não ter tantas cenas, como vimos em Scream. Entretanto, os efeitos especiais estão excelentes, tem um ou outro que desfalca, mas faz parte. E as meninas estão lindas nesse retorno, a Siyeon de cabelo curto e loiro está a minha morte! E a cada comeback que passa, mais difícil tem estado essas coreografias, quero ver daqui para frente com elas subindo o nível das danças desse jeito.

O EP das meninas contém 4 b-sides, além de uma intro e o instrumental da title. A primeira é Wind Blows, a faixa remete ao passado do grupo, em que suas title eram aberturas de animê. Então essa aqui são para os “saudosistas”.

E depois vamos com Poison Love, aquele eletrônico que els miram em algum evento indie de EDM, tipo Wonderland, pois a sonoridade é a cara daquilo. 4 Memory é um tropical house que faz bem a sua função, ser uma álbum track. E pela sonoridade, nem deve fazer sua função como alguma follow-up para os music shows, provavel que mirem em Wind Blows.

New Days tem a exata função que Wind Blows, mas aqui temos a cnção de encerramento, e por ser a última faixa, combinou super bem.

Mais um comeback ótimo e mais um EP ótimo para a discografia do dreamcatcher. Muitos vão sofrer para ter uma sequência de lançamentos tão longos depois de tanto tempo, principalmente elas que, entregando singles fracos ou não, sempre mantiveram a excelência do debut.

6 respostas em “Dreamcatcher adentram mais no rock em busca de sua Utopia com Odd Eye”

Rainhas demoníacas do k-pop, finalmente de volta com a formação completa! Pontos extras por terem homenageado as coleguinhas do LOONA (que aliás também está prometendo voltar com formação completa neste começo de ano) com esse título.

Quem também voltou essa semana foram as PinkFantasy (sabe, o grupo da moça com máscara de coelho), com novo conceito… e nova formação:

…Essas meninas têm potencial, as duas vocalistas principais estão muito acima da média das main vocals de k-pop, mas na boa, fica difícil panfletar elas quando elas não conseguem manter a mesma formação por DOIS SINGLES. E a agência delas ainda quer lançar um SEGUNDO girlgroup (inclusive algumas gurias do novo girlgroup foram “emprestadas” pra cantar nesse single)…

Curtido por 1 pessoa

Tbm já não era sem tempo a Haseol voltar (Entendo ela estar com ansiedade e tals, mas ficar tanto tempo longe acaba dificultando, as vezes se aparecesse nas titles, ao menos)

A do Pink Fantasy eu vi, mas não fiquei com tanta vontade jogar num post solo, e achei a música mto fraca. Já tinha visto desse novo grupo, meio que não entendi o pq disso agora. Mas se pensar que o Shafla debutou para preparar terreno pro Secret Number, será que isso ocorre o mesmo com Pink Fantasy e futuro GG?

Curtir

Sim, a música é fraca mesmo. Uma pena, porque até Shadow Play elas tinham um repertório excelente (menor até que o do BlackPink, é verdade, mas ainda assim excelente).

Esse comeback no fim só serviu pra reunir as integrantes que sobraram com a pirralha que saiu do grupo depois do primeiro comeback (e que vai ser uma das integrantes do girlgroup novo da agência delas), e pra mostrar parte do rosto da Daewang (nas cenas de dança a máscara dela não cobre o cabelo nem a boca). E a SangA fez falta nesse comeback; MUITA FALTA…

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s