Categorias
Chung Ha

Chung Ha decidi dar um descanso aos gays com X

E aí, meu povo, como estão? Perguntando-se porque os idols lançam 50 coisas ao mesmo tempo e depois ficam um mês num marasmo eterno? Porque hoje tivemos Chung Ha, Cravity e Oneus, mas falemos apenas de um.

Chung Ha já era para ter entregue seu primeiro álbum de estúdio, que vem causando muito na internet, com um total de 17 faixas, sendo 5 já conhecidas: Everything Has, Stay Tonight, Play e Dream of You. Hoje ela entregou o último pré-release antes do lançamento oficial.

Eu fiquei com os dois pés atrás com essa X. Por quê? 1) O teaser inicial entregou um ritmo balad que não me agradou e 2) A faixa está na parte com Everytinhg Has e, por não ter gostado dessa, já imaginei que não gostaria. E amém quando vamos com as expectativas baixas, né? Se vem algo meia boca, você gosta; mas quando bem um trabalho perfeito, você arrepia até os pelos da alma.

A faixa tem por volta de 4 minutos e 20 segundos, o que é um tamanho grande comparado até mesmo aos padrões de Kpop. X é uma canção que, segundo a Chung Ha, seria uma mensagem aos exs dela, e isso poderia servir para qualquer pessoa que escute essa faixa. Mas vamos falar primeiro da melodia. Ela trabalhou um instrumental muito puxado ao R&B, mas sem caminhar por meandros que deixassem a faixa sonífera. A construção de violão e bateria entrega um ritmo que acalma, mas também contagia, é um estilo de música que poucos sabem entregar e carregar.

A música é bem elaborada, ela tem uma construção que trabalha com aspectos de guerra, tanto que o próprio MV detalha isso. Todas as cenas cinzas, além do jogo de corres, com as cenas de helicópteros, tanques de guerra, fogos e explosões, entregam essa realidade de um amor que ela decidiu abandonar e seguir por um caminho que ”não seria cheia de flores”.

É uma música muito bonita essa da Chung Ha, e o visual vem para completar totalmente. É uma letra intensa, cheia de emoção. E com isso podemos ter certeza que a Chung Ha pode entregar lançamentos mais calmos assim que a perfeição será a mesma.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

3 respostas em “Chung Ha decidi dar um descanso aos gays com X”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s