Categorias
(G)I-dle Álbum Review

Comentando “I Burn”, o quarto mini álbum do (G)I-dle

E aí, meu povo, como estão? Prontos para falar do álbum do ano?

Primeiramente, gostei bastante da capa do álbum digital, sai daquilo que já conhecemos do básico que dos cubos e daquela asa do I Trust. Mas fico feliz que mantiveram a essência dos I da vida. Mas paremos de enrolação e vamos falar das b-sides.

O mini álbum começa com Hann (Alone in winter). Eu achei que seria uma intro, mas realmente é uma faixa. Eu gostei bastante do tom épico da faixa, os toque mais operescos das vozes das meninas, o piano ao fundo dando aquele ar de solidão inesperada de fim de guerra de idade média, achei uma forma ótima de começar o álbum

Depois temos a title Hwaa. Em seguida, vamos com Moon. Essa possui um instrumental mais R&B, mais soul, tem um toque ainda épico na construção, uma faixa que carrega um tom de mistério, um instrumental que claramente eu veria em filmes de suspense, mesmo que fosse para encerrar os créditos. O que dá para notar até agora é a forma como a Soyeon está carregando o tom épico do álbum de uma forma que não fique no mesmo.

A próxima é Where Is Love e o tom épico some um pouco para dar lugar a um eletrônico tem feito, com um refrão que vicia de uma forma boa, sem cansar. A faixa segue de uma forma ótima, eu só achei que ela acaba do nada, mas Hwaa também termina do nada.

A próxima é Lost, ela também tem um toque soul, algo mais puxado ao funky, e ainda segue uma linha eletrônica da faixa anterior. Por fim, o álbum encerra com Dhalia, a melhor faixa do álbum e que é até melhor que Hwaa. Ela conseguiu sintetizar o toque épico das faixas anteriores, além de entregar um ar mais eletrônico e atual de Lost e Wher Is Love.

Nota: 50/50.

Esse não é o EP mais coeso das meninas, porque o I Trust conseguiu essa proeza, mas tudo aqui é muito bem amarrado, de forma bem coerente, desde o começo até o encerramento. Dhalia é a melhor faixa do álbum e o lugar dela no meu top 100 já está garantido, que faixa perfeita, o rap da Soyeon conseguiu ser o mais orgânico delas em anos. Se tiver linhas da Shuhua, ela assume sendo a melhor do mini álbum com força.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

2 respostas em “Comentando “I Burn”, o quarto mini álbum do (G)I-dle”

Hahaha
Não duvide que meu #1 foi de uma música lançada em janeiro, mas tudo pode mudar… E esse ano tem bastante coisa para rolar (Mas se rolar olimpíadas em junho/julho/agosto, será aquele marasmo de lançamento pq ninguém lança nada, então ou o ano será parado, ou os meses antes e depois serão o caos)

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s