Categorias
(G)I-dle

(G)I-dle quer agradar a família tradicional coreana com Hwaa

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar desse comeback do (G)I-dle que promete? Veremos se elas entregaram mesmo.

Em entrevistas do ano passado, Soyeon disse que sentia vontade em fazer algo mais tradicional, voltado para a cultura coreana em algum de seus comebacks, principalmente quando viram apresentações como Destiny do Oh My Girl no Queendom e Lit do Oneus no Road to Kingdom. Felizmente, ela já colocou a ideia em prática no quarto mini álbum delas.

Hwaa é uma das faixas com pegada tradicional coreana com mais personalidade que eu já vi. De músicas como Lit do Oneus ou Shangri-La do VIXX, essa foi a faixa que menos trabalhou claramente os elementos. Temos a forte presença dos instrumentos de corda no refrão, que ficou mais instrumental do que vocal, tanto que tem apenas a Soojin falando Hwaa e uma ou outra frase perdida da Soyeon. A faixa é mais linear, ela tem uma crescimento bom, o refrão é bem marcado. Eu só achei Hwaa uma faixa curta, ela tem menos de 3 minutos e 30 segundos, espero que não vire moda no Kpop esse monte de faixa curta.

O MV teve toda a representação das crenças, desde o ninho dos corvos, e muitos objetos, como as sombrinhas de época, as roupas das diversas formas, leques e lanternas. E, olha, elas conseguiram trazer bem mais esse modelo de MV sem muita invencionisse na história de uma forma bem melhor do que colocar muitas teorias ou histórias, como foi com Oh my god. Aliás, que MV bonito, as meninas estão mais lindas do que nunca.

A coreografia, por sinal, é uma das mais elaboradas delas dos últimos tempos, ou porque eu vejo a coreografia de Oh my god e dou risada de tão ruinzinha que é. Se bem que elas tiveram Dumdi Dumdi que dá de 10 a 0 em OMG.

Para não perdermos o costume, a cara sofrida da Shuhua nos photo teasers já indicava que ela não cantaria nada nessa faixa (Porque é impressionante que toda a vez que ela não canta nada, nos teasers parece que ela lambeu limão e ficou com a cara de a sofrida do baile). Ainda espero trazer duas pautas hoje sobre o porquê ela não ter linhas (Minhas teorias nesse caso) e uma analisando o mini álbum delas, então aguardemos.

Tirando alguns detalhes, eu gostei bastante desse comeback. O visual das meninas está esplêndido, inclusive a roupa do showcase achei a melhor delas, até mesmo as que estão no Mv, além da ambientação ser muito boa, quero só ver nos music shows durante a semana.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

8 respostas em “(G)I-dle quer agradar a família tradicional coreana com Hwaa”

A Shuhua é frequentemente esquecida na distribuição de linhas, não? Tudo bem que é impossível dar o mesmo número de linhas pra todas, e isso nem deveria acontecer, mas carambam, não é como se o (G)I-DLE tivesse um número enorme de integrantes a ponto de uma acabar sem linhas.

Fora esse deslize, a música está ótima! Muito agradável de ouvir, gostei que usaram bem a voz mais grossa da Yuqi, e o rap da Soyeon na metade casou surpreendentemente bem com a melodia. E o MV, que parece ter sido filmado “dentro de uma caixa”, mostra que dá pra gravar um vídeo com poucos recursos e ele ainda assim ficar maravilhoso (assim como outros grupos mostram que dá pra ter MV com orçamento milionário e ele ainda assim ficar meia-boca – e não, isso não é um shade, porque se aplica a MUITOS casos dentro E FORA do k-pop).

Curtido por 1 pessoa

Li no Twitter que ela teria dito em algum lugar que ela mesma pede pra não receber muitas linhas porque ela não acha a pronúncia dela muito boa em coreano, e porque parte do público coreano fica atacando a pronúncia dela.

Não sei se procede, mas se proceder, isso é muito triste.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s