Categorias
(G)I-dle Time Machine

Time Machine: (G)I-dle manda indiretas aos inimigos com Uh-Oh

E aí, meu povo, como estão? Prontos para essa trilha sonora de Um Maluco no Pedaço?

O I Burn está chegando e prometendo muito, hoje sai o primeiro teaser do MV, provavelmente aquele que mostra o conceito, mas não passa de 10 segundos. Com isso, vamos voltar ao passado para os comebacks do grupo e, realmente, voltar ao passado com o segundo single do grupo, Uh-Oh.

(G)I-dle nunca foi um grupo que, até essa época, havia flertado com um single realmente de verão. Se contarmos que na época tivemos Hann lançada em agosto, um single mais dark totalmente atípico, então recebermos Uh-Oh foi uma surpresa. Não pelo fator verão mesmo (Dumdi Dumdi veio para isso), mas por elas irem num ritmo que eu não imagina elas caminhando.

O hiphop dos anos 1970/80/90 foi totalmente referência aqui para as meninas, desde a construção de instrumental, com um pré-refrão com drops dos acordes e o refrão mais ritmado de forma até lembrar uma ópera. A ponte realmente foi uma ponte e entregou o refrão final com aquele aspecto de festa de hip-hop mesmo, a Soyeon conseguiu trabalhar muito bem nesse single.

Uh-Oh ainda teve um MV bem específico para a sua estrutura, voltando à moda, como calças mais largas, as formas de DJs, motoqueiros, carros rebaixados e sem a cobertura (Não lembro o nome dessa parte). Além do mais, é uma faixa que facilmente seria lançada pela primeira geração do Kpop, que se inspirou nesse hip-hop para abrir as portar do Kpop.

E não posso deixar de comentar da letra. Esse comeback também pegou as famosas letras disstrack, em que você manda um recado para uma pessoa em específico. Até porque versos como “Seja legal ou suma, com um oi falso/Seu jeito meigo de falar/Me enganou, então suma daqui/Pare de ser falso, só pare/Fica mais ou converse, seguidor duas caras” (A tradução para o inglês é mais forte “Fica me seguindo como se fosse um morcego”). A Soyeon caprichou nas indiretas.

Felizmente, as meninas entregaram mais um trabalho perfeito e só tenho que comemorar, pois sou bem servido (E ainda mais que essa música foi bem mais profunda no dia em que eu ouvi por problemas internos). Então esse aqui foi mais um time machine, espero que gostem, até uma próxima e beijinhos.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Publicidade

Uma resposta em “Time Machine: (G)I-dle manda indiretas aos inimigos com Uh-Oh”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s