Categorias
2020

Kpop 2020: Os melhores álbuns de 2020

E aí, meu povo, como estão? E essa quarta-feira para encerrarmos com as nossas pautas de 2020 (Eu acho, né? Ninguém deu sinal de vida para lançamentos).

E agora vamos falar dos melhores álbuns de 2020, e isso inclui algumas várias que apareceram no meu TOP 100, mas sempre foi aquela peneira mais eclética. Assim, ao menos uma track de cada álbum apareceu. Se não, um monte de gente apareceria repetida no role.

Lembrando que essa é uma postagem sobre a minha opinião. A intenção não é ofender os artistas que não apareceram aqui. Caso queiram comentar, a caixa de comentários está bem abaixo, então surtem a vontade.

Taeyeon: Purpose – The 2nd Album Repackage

E vamos falar do álbum que pegou o primeiro lugar. Se formos olhar mesmo esse repacked, estariam aqui inclusas apenas 3 faixas, sendo a title Dear Me, Drawing Our Moments, que também é maravilhosa, e My Tragedy, a qual é para lá de perfeita, hino do meu fundo do poço. Com isso, era claro que apenas esse “single” álbum já estaria aqui. Mas se contarmos com o relançamento todo, tivemos faixas mais fracas como City Love e Do You Love Me?. Contudo, contando o resto, esse álbum é facilmente um dos melhores de 2020 disparado.

Dreamcatcher: 1st Album [Dystopia: The Tree of Language]

Outras que batem presença aqui é Dreamcatcher e seu primeiro full álbum. Scream conseguiu reinventar no rock, e isso é ótimo, então um álbum que revisitou toda a carreira é super válido, e as meninas conseguiram bastante feito com esse álbum, pois as vendas deram um salto expressivo (Também pelo fato da Handong estar no Produce chinês).

Kard: 4th Mini Album – Red Moon

Eles não apareceram no meu TOP 100 com nenhuma faixa esse EP, mas eu gostei bastante num geral. Até o inferno daquela Inferno é super cringe, mas acaba servindo para um alívio cômico, e isso acho válido para um álbum que parece mais sério do que é.

3YE: 1st Mini Album – Triangle

Outras que entregaram um mini álbum perfeito foram as 3YE. Se colocarmos na ponta do lápis mesmo, o EP foi quase um álbum visual, pois foram um total de 4 titles (DMT, OOMM, Queen e Yessir), além da b-side On Air, deixando só as álbum tracks Stay With Me e um remix de Out Of My Mind. No final, elas entregaram um trabalho muito agradável.

Elris: Jackpot

Outras que entregaram um EP impecável foi as Elris. A title demorou para descer, mas as álbum tracks, todas perfeitas, sem defeito em nenhuma. Claro, uma acaba sendo mais forte do que a outra, mas isso não impede o efeito repeat.

Alexa: The 1st Mini Album – Do or Die

AleXa entregou seu primeiro EP de forma muito bem trabalhada, com dois MVs para titles oficiais, duas álbum tracks recebendo seus devido valores, além de versões em inglês para o povo que não curte muito o coreano (Vide rádios dos EUA). Ela conseguiu manter uma coesão enorme nos trabalhos, até mesmo em Kitty Run que entregou um lado menos forte dela.

(G)I-dle: 3rd Mini Album – I Trust

Falando nas futuras primeira A-List a entregar comeback agora em 2021, (G)I-dle entrega apenas um EP ao ano, coisa da CUBE. Por escassas que sejam as originais do I Trust, as meninas entregaram uma coerência ótima nas faixas, desde o conceito mais dark com um toque mais teatral em todas as faixas, como Lion e Oh My God, as titles oficiais, basicamente.

Red Velvet – Irene & Seulgi: The 1st Mini Album – Monster

40% das Vermelhas decidiram colar seus Veludos nas gravações de Monster, e assim surgiu essa unit mais mais sensual de 2020. E o conceito combinou muito com elas, que entregaram vocais bons, coreografia ótima e por assim vai. O álbum acaba seguindo muito do que o grupo como um todo entrega, uma title viciante, chegando ao ponto do experimental, e álbum tracks mais puxadas ao R&B. Isso não faz do álbum incoerente, mas mostra o foco dos produtores em manter uma linha.

ITZY: 2dn Mini Album – Not Shy

“Not shy, not me ITZEEEEE!” e assim foi o ITZY chegando no verão com o seu EP mais pé no chão delas, onde não focaram tanto no PC Music, mas ainda assim entregaram algo viciante e vibrante, além de entregar um estilo mais veranesco por ser seco, e não por ter praia.

Dreamcatcher: The 6th Mini Album [Dystopia: Lose Myself]

E olhas as Caçadoras de Sonhos aqui novamente. Mas fazer o que se elas entregaram tudo de bom na disocografia desse ano. O mini álbum que traz a title BOCA entregou o reaggeton em Boca, o rock clássico Evanescence em Break The Wall e o EDM Wonderland em CGYOOMM, ainda revisitando os novos lados e alguns mais antigos.

AleXa: The 2dn Mini Album – Decoherence

E olha a musculosa russa aqui novamente. Ela entregou tudo com Revolution, além da b-side Villain. Ainda acho que ela deve trabalhar Burn Out por um tempo, e felizmente ela entregou a sua primeira balad vocal, o que acaba entregando um estilo que não ficará tão batido assim.

Taemin: The 3rd Album – Never Gonna Dance Again: Acts 1 & 2

Taemin entregou dois full álbuns quase perfeitos esse ano. Tirando uma title mais aleatória possível, vulgo Idea, o resto das faixas conversa tão bem com ele e com o que ele se propõe, que fica difícil não enaltecer como as álbum tracks foram boas, além de que ele conseguiu manter uma forte coerências nessas faixas.

Menções Honrosas

E aqui vamos falar dos álbuns que eu gostei, sei que são bons, mas que ficaram pouco ou nada na minha playlist. Apenas para enaltecer os bons trabalhos desse ano.

Everglow: The 1st Mini Album – Reminiscence

BoA: The 10th Mini Album – Better

K/Da: The 1st Mini album – All Out

Taeyeon: The 2sn Mini Album – #GirlsSpkOut

Twice: The 2nd Album – Eyes Wide Open

Twice: The 10th Mini Album – More & More

Everglow: The 2nd Mini Album – -77,82x/-78,29

TXT – Minisode1 – Blue Hour

YooA – Bon Voyage

ITZY: The 1st Mini Album – It’z Me

Hwasa: The 1st Mini Album – Maria

Monsta X: The Album – Fatal Love

Monsta X: The Album – Fantasia X

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

2 respostas em “Kpop 2020: Os melhores álbuns de 2020”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s