Categorias
(G)I-dle Time Machine

Time Machine: (G)I-dle lançaram a melhor música de 2019 com Lion

E aí, meu povo, como estão? Preparados para mais um estardalhaço que Soyeon fará nas nossas vidas?

(G)I-dle com comeback marcado para semana que vem, dia 11, para salvar as nossas vidas (A minha principalmente pois terei dois dias de provas logo em seguida). Com isso, enquanto eu costuro um pano bom para passar para qualquer maluquice que a Soyeon decida produzir, vamos falar de comebacks anteriores das meninas a fim de preparar o terreno.

Eu até pretendia fazer uma pauta sobre os singles do Comeback War lá do Queendom, e já faria o feat com o MV de Lion. Porém, com a polêmica da Jimin do AOA, essa minha vontade morreu.

Lion foi considerada a melhor música de 2019 por muitas revistas coreanas. A construção do instrumental tem um teor totalmente épico, desde os toques de tambor, com os arranjos em rock e hiphop que foram costurando a música como um todo. Além do mais, como eu já citei em faixas anteriores, certamente a canção seria trilha sonora para algum filme de idade média pela toda aura de guerra dela.

Com isso, podemos citar a letra, que permeia bem para um lado bem empoderador, com a narradora sendo uma leoa forte, como uma rainha, que governa fielmente. Vista como um hino por muitos, Soyeon conseguiu entregar uma track muito condizente com o que ela gostaria de passar.

Mas não podemos esquecer do MV, que pegou todos de surpresa com a CUBE liberando verba para um clipe de tão alto nível. Além das cenas de dança, havia muitas conotações de leões, como a Soyeon numa jaula, a Soojin com as garras e arranhões nas costas, o jogo de luzes na Minnie focando num olhar penetrante (Meio morto, mas o que vale é a intenção).

Miyeon e Yuqi dividiram o refrão assim como em Oh my god, entregando um ápice forte que combinou com o vocal delas. Mas o show mesmo foi para a Shuhua que felizmente teve o seu holofote de forma digna (Para quem cantou nada em Latata e Señorita, essas quase 30 segundos de linha foram tudo).

Ademais, as meninas entregaram muitos visuais fortes, além de um CGI muito bem feito das imagens dos leões e daquela estátua enorme de marfim. Realmente, a CUBE entregou a verba para elas.

Lion ainda é a melhor faixa das meninas, ainda mais depois que conheci o remix do Dylon Maycel, que conseguiu ainda mais dar um toque épico a faixa, deixando com uns toque catédricos, um eco mais aprofundado, dando aquele ar de grito de guerra.

A canção passou por algumas polêmicas de apropriação cultural pela pegada dos tambores e as enormes referências a algumas culturas africanas. Contudo, como foi mais coisa de twitter, e ninguém realmente entrega um artigo ou notas que falem de onde veio a referência da Soyeon, eu continuo fingindo que isso aqui ela foi lá na Idade Média, durante as cruzadas, e prestou atenção nas canções feitas (Até porque se inspirar em culturas europeias está longe de ser apropriação).

E para as fanbases que chegarem nos comentários e souberem das inspirações, comentem e mandem links. Eu verei e trarei atualizações (Não adianta chegar e falar “Ah, se pesquisar no Google, não falava merda!”, como se fosse fácil achar artigos e notas de jornal sobre isso).

Com isso, vamos encerrando aqui enquanto esperamos esse comeback incrível do (G)I-dle com seu quarto mini álbum e, ainda creio eu, que o primeiro full álbum delas deve chegar esse ano. Então até mais, curtam, comentem, beijinhos e se cuidem.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

2 respostas em “Time Machine: (G)I-dle lançaram a melhor música de 2019 com Lion”

Concordo que Lion é a melhor faixa do gidle, mas nunca que pra mim foi a melhor de 2019, talvez até seja pra quem entende de musica, mas acredito que as concorrentes delas no queedom lançaram uma melhor; guerilla, que escuto quase diaramente até hoje

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s