Categorias
Baekhyun

Finalmente Baekhyun entrega uma title boa com Get You Alone

E aí, meu povo, como estão? Aproveitando bem esse domingo quente do caramba?

Baekhyun é um dos solistas mais promissores do EXO a realmente continuar como solista, assim como o Chen e, talvez, DO e Xiumin. O resto que lançar solo, vai seguir como ator ou modelo. Mas o nosso querido bacon vinha entregando faixas estranhas e aguadas demais para eu cativar por ele, desde a sua versão de Yummy até a sua canção de ninar.

Felizmente, ele decidiu debutar solo no Japão e sabemos que lá o público apresenta um gosto muito mais refinado para música (Em outras palavras, se você lançar música meia boca, eles não compram nada. Isso quando não acordam com raiva da Coreia do Sul e passam o rodo do boicote em geral). Get You Alone entrega um pouco do que vemos ouvindo do retrô no kpop.

As claras referências do synthwave vem com força desde o instrumental, até a forma como ele entrega seus vocais, sem esquecer de dar seus high notes lá no final da faixa. O refrão mais sonoro com os “Uh uh uh” é uma delicinha e não deixa tudo ficar monótono, além de que os melismas que ele entrega ainda ano refrão dá diferentes formas de encararmos a música.

Uma coisa que eu percebi é como o Japão está mais suscetível a receber e engolir MVs mais teatrais com história do que apenas cenas de carão. Não que aqui o Baekhyun tenha entregado uma atuação digna de Oscar para Melhor Roteiro e Melhor ator, mas ele conseguiu trazer todo uma ambientação que não vemos em Un Village e Candy. Não comparando, mas pegando o MV de Girls Spk Out da Taeyeon, aqui ele entrega um MV que chega a ser divertido de se ver, e que raramente vemos.

Um detalhe interessante foi a não reciclagem do single debut em coreano aqui. Em alguns casos, ou o artista realmente regrava a faixa, mas em japonês, ou a empresa pega a mesma fórmula e recria. Ademais, essa faixa combinou muito com a aura do Baek como solista, e espero mais faixas dele assim, animadas, que seguem uma linha popular e que seja agradável de se ouvir (Ou então lançar um R&B mais safado mesmo).

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s