Categorias
SM

Comentário breve sobre o SM Town “Culture Humanity”

E aí, meu povo, como estão? Um feliz ano novo a todos, que esse ano seja próspero para todos e que consigamos ao menos ter um olhar no horizonte de que vamos sair desse buraco que o Brasil se meteu.

Então, como eu anunciei dias atrás aqui, a tia mão de vaca do Kpop, SM Entertainment iria fazer uma live na madrugada do dia primeiro de janeiro. Na Coreia, seria das 13h até às 18h. Então, para o Brasil, seria da uma até às da madrugada. Eu vi a live até umas 5h, quase tudo, mas porque começou o show dos DJs da SM, então foi-se.

Dentro dos padrões da SM, a live foi aceitável. Sabíamos que seria NCT e amigos, mas achei um absurdo os grupos femininos terem tão pouco tempo. Por exemplo, já que o Red Velvet está para voltar menos, aumentava o tempo das meninas e colocava junto do Aespa e faziam uns covers do Girls’Generation e do F(X).

Taemin mostrou para que veio com Criminal e Idea, mas ainda eu teria feito ele cantar Heaven e Identity.

O NCT fez o papel de deles, ocupar o espaço da quarta geração. EXO teve seus solistas encarnando o Justin Bieber e hoje ninguém tem mais vergonha de falar que Candy do Baekhyun é a Yummy coreana, obrigado Deus pelo bom senso caindo na mente das pessoas.

Sobre o Aespa, eu achei as roupas com gosto duvidoso, mas animal print de cobra para a faixa Black Mamba foi de morte. SM e as invencionices. Tivemos também o TVXQ fazendo duas performances, e achei meio nonsense não colocarem os solos do MAX e do U-Know. Super Junior conseguiu apresentar as duas units em baladas aguadas de dormir, e a performande do grupo todo em 3 faixas: Burn The Floor, numa performance mais conceitual; Super Clap para alegrar o espírito tiozão do pavê e 2YA2YAO! para o terror do Seu Lobato.

Só para encerrar o Red Velvet, tivemos Bad Boy, Peek A Boo e Psycho e, SM sua palhaça, cadê Monster e Naughty. Pelo amor, a treta da Irene não abalou nada a fama do grupo e a Coreia já esqueceu!

Mas voltamos a Taeyeon porque ela cantou 10 minutos que salvou meu 2021 inteiro com Four Seasons, Happy e What Do I call You?. Queria My Tragedy com toda a minha força, mas ela acertou nas músicas alegres. Só errei porque achei que rolaria um couro justo em Spark.

Agora, a comemoração dos 20 anos da BoA foi cortada, porque a Coreia do Sul decidiu crucificar a mulher que compra remédios para dormir. E cortaram os covers do Red Velvet de Milky Day e de No1 do Aespa. Com isso, para preencher espaço, a SM decidiu socar todos os DJs para encerrar as duas últimas horas.

Se eles tivessem chamado o SES para preencher espaço, ou quem sabe a Amber para gravar um vídeo em casa, a live seria mais aceitável, mas a escasses de grupos femininos na empresa chega a dar dó. Pelo amor, de saber que esse ano a Mystic Entertainment, a subsidiária da empresa, lançaria seu novo GG e poderia ter participado. E outra, já que o SooMan apadrinhou o Loona de vez, que chamasse Kim Lábios e suas amigas para performarem um pouco.

No final, eu achei a live razoável por gostar dos atos masculinos da empresa. Mas quem gosta apenas dos GGs, é praticamente horrível que uma empresa que debutava um novo grupo feminino a cada espirro do Sooman, ter essa escassez, e ainda deixou o Girls’Generation e o F(X) morrerem assim. Que o Red Velvet não sofram o mesmo.

E esse aqui foi só um resumão para não passar em branco essa live não tão incrível.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s