Categorias
2020 TOP de Finais de Ano

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [10-01]

E aí, meu povo, como estão? Prontos para esse encerramento?

Depois de longos dias de espera, aqui estamos com o tão sonhado TOP 10 de 2020 (Eu mesmo estava ansioso, pois eu não fiz um em 2019, por motivos que diremos a seguir), ainda tenho algumas pautas sobre Kpop 2020 que dá para gastar umas pautas até o dia de ano novo.

Então vamos parar de enrolar para essa começarmos essa pauta e vamos seguir. Lembrando que essa pauta é toda sobre a minha opinião das melhores faixas de 2020, então não se zanguem com os seus favs ficando de fora.

10: Yeeun – Barbie

Começando com o melhor debut não oficial de uma solista desse ano. Em uma apresentação no Good Girl, Yeeun do CLC entregou muita beleza, charme e talento com Barbie. A faixa parece um descarte da HyunA? Sim, mas não seria diferente, já que a Yeeun foi treinada pela HyunA, então como eu mesmo já disse, semelhanças existem.

Mas isso também não tira o mérito da Yeeun de entregar uma faixa viciante e de uma coreografia com bastante teor viral, e foi o que realmente aconteceu, pois a faixa subiu bastante em charts. Se a CUBE tivesse dado umas duas semanas de promoção a ela (Pois nem o Pentagon ou o (G)I-dle promoviam na época, poderia terem tido uma maior recepção no comeback de Helicopter.

09: CLC – Helicopter

E vamos falar do comeback do ano, e quem achou ruim, é porque não me viu surtando no Twitter. Helicopter não tem nada demais, mas as meninas do CLC tem um carisma que carrega o MV inteira, e mesmo com o foco sendo maior na Yeeun, pois óbvio que o viral anterior acarretou num holofote maior a ela, as outras conseguiram se destacar bastante, desde a Seungyon como maindancer e a Seunghee como main vocal e o high note impecável no final.

As demais tiveram seu holofote, mesmo que a Elkie estivesse um pouco apagada (Hoje já sabemos o motivo). A faixa me cativa até hoje e, sem precisar de muito, conseguiu ser a melhor faixa que um grupo da CUBe entregou esse ano.

08: Choi Ye Geun – Scarecrow

Quem diria que uma solista aleatória me faria amar tanto (E foi só essa faixa, pois o full álbum dela é bem sem graça pelo que eu me lembro). Scarecrow tem um crescendo muito forte, é uma faixa para lá de perfeita, ela é toda animada, mesmo tendo um vocal mais melancólico, e assim a faixa foi ficando bem forte comigo, sempre eu a ouvia, mesmo que uma vez ao dia, e foi muito cativante.

07: Day6 – Love Me or Leave Me

O mais aleatório também desse ano foi eu amar demais essa b-side do álbum do Day6, ainda mais depois de ter ignorado a chatisse do que é Zombie (Apesar de hoje eu ouvir esporadicamente). A faixa não tem nada demais, é um single mais tropical house, mesclado com rock eletrônico, mas consegui elaborar um um Mv muito bem feito, estilo Bon Voyage da YooA, além de uma coreografia legalzinha (Não tem muito o que inventar no tropical house).

Love Me or Leave Me é um single mais forte que a title, mas não vejo se seria comercial (Ou a fanbase do Day6 engole qualquer coisa e essa aqui teria um tom mais épico). As vezes eu fico feliz com algumas b-sides sendo apenas b-sides, pois assim posso trabalhar com elas na minha cabeça de uma forma que eu goste.

06: Craxy – ARIA

Agora as fanbases vão me matar por ter amado mais esse debut do que as queridinhas do povo, StayC. As chances do Craxy ter um outro comeback são nulas, pois a empresa é pequena, mas ao menos não econiomizaram nada nesse MV de debut. Aria segue uma linha brega chique que conversa tanto com quem visualiza, além da faixa ser um tryhard bem feito e que cativa, e tem um começo, meio e fim.

O refrão não estoura, mas isso não faz a faixa perder o seu louvor. Nem todas as integrantes apresentam forte carisma como a filha perdida da CL, mas elas fazem bem bonito. Sorry, Stayc Girls, mas aqui é Ari-Ari-A.

E pausa dramática para o terror da blogosfera e o fonte dos pesadelos do Dougie.

05: Cignature – Arisong

A-Ri-Song EEEE! Minha santa BoA dos 20 anos na SM, como eu amei essa farofa barulhenta de vocal agudo de gás hélio! Pelo amor, C9, eu te agradeço muito por ter feito essas meninas esguelarem no lado Red delas, pois se teve um vício, foi essa faixa. O gemidão perdido no meio do refrão deixa a faixa mais tenebrosa, mas a função dela é essa, fazer todos surtarem, achando isso aqui horroroso, mas elas estão para entregar muita beleza, coesão e coerência, além de muitos figurinos e ambientações bizarras de arrancar o couro dos mais sãos de visão.

Cignature me entregando uma dessas por ano, saibam que eu assumo lugar na fanbase e a cota de TOP 10 para vocês.

04: April – Lalalilala

A versão 2.0 de Mamma Mia do Kara não teria como vir diferente se não pela mãos das filhas delas. April entregou tudo de bom com Lalalilala e tacou tudo que as gays querem, desde roupas, coreografia, carão, história com teorias e um refrão que gruda na cabeça. Naeun e suas amigas conseguiram um bosts com o dorama que a Naeun fez, e isso foi super bem aceito, pois isso rendeu boas vendas e um TOP 40 para elas (Para quem não saía do 200, está é incrível).

Felizmente, essa aqui viverá eternamente nas minhas playlists e o dia que sair, internem a minha pessoa num sanatório.

03: Taemin – Identity

E vamos para a medalha de bronze desse ano para o senhor viado mais aclamado por esse site, a cacura do Taemin. Se eu achei que ele iria me cativar com Criminal ou Heaven, eu não imaginei que uma intro requentada lá de um EP antigo dele me faria entrar num êxtase intenso e me fazer chorar enquanto ouvia a faixa. Era um dia que eu estava na bad? Claro que não (Se fosse, certeza que teria chorado bem mais).

A faixa tem tudo o que eu gosto em faixas desse nível mais épico, eu já imaginei uma performance que começa com Identity e entra em Heaven, terminando em Criminal, a tríade mais que perfeita do Taemin desse ano.

02: Momoland – Thumbs Up

E a medalha de prata vai para as Momoland, que antes mesmo do ano virar, ela já seriam TOP 10. Aliás, eu até cogitava em colocar os dedões para cima delas em primeiro lugar. Motivo de eu amar demais essa faixa? Quem me acompanhou ano passado, sabe que eu simplesmente dei um apagão em quase todos os posts que eu já tinha, e eu seriamente pensei em desativar o blog depois da morte da Sulli, de tão abalado que fiquei com a situação. Para terem uma ideia, nem post sobre o comeback da Taeyeon eu fiz (Fui fazer só no início desse ano no review do Purpose).

E quem voltar lá nos primórdios, depois do post sobre o falecimento da Sulli, a primeira faixa que eu ouvi e me fez sentir tesão em voltar ao blog foi Thumbs Up do Momoland, por isso meu amor tão intenso por essa faixa. Além do mais, sem o blog, de todos os problemas que eu passei por esse ano, certeza que eu teria piorado muito, tipo entrar num buraco ainda mais profundo que seria difícil de sair. Então o mérito a Jooe e companhia foi exatamente esse.

01: Taeyeon – My Tragedy

Sabe os tais problemas que eu passei esse ano? Então, fui diagnosticado com início de depressão e ansiedade (Que já vinha aflorada há muitos anos). Então uma faixa que foi um conforto, por mais que não pareça pela letra, foi My Tragedy da Taeyeon, e que toda crise, eu colocava ela no repeat e ficava ouvindo sem parar, muitos vezes até o sono vir e eu dormir.

Pode ser um motivo estranho justamente a faixa que eu usava para passar meu mal estar ser a medalha de ouro de 2020, mas a vida é assim. 2020 não foi um ano fácil para ninguém, meu ano deve ter sido mais difícil que para muitos, mas também não foi comparado para vários, mas não estamos aqui para fazer olimpíadas de quem sofreu mais em 2020.

E chega a ter ser engraçado, eu vendo assim por cima, que meu TOP 10 descreve muito meus moods diários, pois enquanto eu colocava meus pensamentos no lugar com Identity e My Tragedy, eu surtava histericamente com Thumbs Up, Arisong, Love Me or Leave Me e Barbie, de só querer uma balada de kpop para dançar essas faixas loucamente.

E aqui encerramos essa nossa lista de 100 (Ou 110) melhores faixas de 2020, espero que tenham gostado, espero que comentem nos comentários, curtam compartilhem até chegar na Coreia do Sul e as meninas do Cignature ver que tem um ser perdido na blogosfera que as ama demais e quer mais conceitos aegyos surtados. Beijinhos, bebam água e se cuidem.

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Publicidade

18 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [10-01]”

Rapaz, nunca imaginei um top desse, realmente teus gostos não batem bem com o meu, (mas não tem problema, eu curto ler teu blog), vendo clc aí, praticamente foi o último comaback das meninas. Triste 😿

Curtido por 1 pessoa

Que top 10 mais incomum kkkk
Acho que a facilidade de vc gostar dessa música bem paia d CLC é a mesma que eu tenho com Stray Kids, porque pelo amor de deus, não deu pra mim essa música não.
E entendo sua história com a música, muito bonita, mas nossa Thumbs Up em SEGUNDO LUGAR?? Chocada com essa sonoridade kkkk

Curtido por 1 pessoa

Sério, Thumbs Up só não foi primeiro lugar pq My Tragedy da Tae me arrancou de mto poço fundo, pq sem Momoland, eu não tinha voltado com o blog, pq eu não tinha hype para escrever nada (Tanto que depois era uma pauta por dia sem falta)

Vms ver se 2021 (Se eu não estiver na faculdade, claro) teremos mais músicas pé no chão nesse top 10 hahaha

Curtir

Ai gente, fiquei bem emocionado com o poder de Thumbs Up pra você… Fico muito feliz que a música tenha ajudado num momento tão difícil (e que você tenha continuado o blog também, se não eu acho que nem teria te conhecido)… Muitas boas energias e força pra ti neste 2021 \o/

Sobre as músicas, fiquei um pouco chocado com Arisong (e por você não ter curtido Zombie) kkk Mas ADOREI a da solista, já até salvei aqui

Curtido por 1 pessoa

Momoland sempre teve um apelo forte comigo (Baam saiu no dia que reprovei numa prova de carro, foi meu vício para eu me acalmar. I’m So Hot foi qdo seu uns BOs aqui em casa, e Thumbs Up está aí em cima… Momoland fazendo mais por mim do que eu imaginava hahaha)

E Zombie está crescendo comigo ultimamente (Tanto que ela está na playlist de músicas calmas para ouvir enquanto meio livro, mas Love me or Leave Me foi amor a primeira vista)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s