Categorias
2020 TOP de Finais de Ano

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [30-21]

E aí, meu povo, como estão? E estamos chegando nesse domingo com os finalmente do TOP 100.

Espero que o domingo de vocês esteja ótimo, eu já estou vendo de requentar o que sobrou da ceia do natal ainda… Isso mesmo, alguém da família não controlou o tanto de comida e saiu distribuindo para o resto a fim de não perder nada (Não entraremos nesses pormenores). Mas depois de uma bela intro, vamos ao que interessa.

E não esqueçamos que essa lista tem a minha opinião, e vamos que vamos que eu quero arrancar mais meia dúzia de views de fanbase surtada.

30: Chung Ha – Be Yourself

Sim, o CF com a Sprit com a Chung Ha foi mais efetivo comigo do que play. E assim, não poderia ser diferente, o que é pegar essa pegada mais fresh, lançada no verão deles, o que seria o nosso inverno, mas aqui em Catanduva batendo mínimas de 35°C? Assim, era água gelada o dia todo na pandemia e não podendo ir em nenhuma piscina. Então o single da dona Chung Ha veio bem a calhar para ajudar nessa refrescância.

29: Taeyeon – Girls Spk Out

Taeyeon entregou o seu melhor single lá no Japão com a sua versão 2.0 de Something New. Contudo, Girls Spk Out tem um quê maior, pois até a letra é um hino empoderador e que a dona Taeyeon ensina a como cuidar de machos escrotos. Desde o clipe mais bagaceiro possível que ela conseguiria participar, ela ainda mantém uma essência chique que apenas ela conseguiria.

28: IZ*ONE – Secret Story of The Swan

E aqui continuamos com o IZ*ONE, mas agora com uma das titles mais controversas, pois é a única title que saiu do estilo mais chique e refinado do grupo, pois tudo o que a fanbase menos esperava era elas lançando um bate lata a la Lago dos Cisnes. E a história secreta dos cisnes tem uma construção impecável, desde o clipe mais bem feito delas, pois o CGI acabou comigo de tão bom, desde a bias da Chaeyeon tendo seu solo de dança para lá de perfeito e rainha merece isso.

27: IZ*ONE – Fiesta

Seguindo a dobradinha IZ*ONE, Fiesta tem seu ponto de ser lançado lá no início do ano, mas meu hype existi desde os primeiros teasers do ano passado, antes da polêmica do Produce estourar. A faixa é fresh, não é algo que muitos lançaram esse ano, então foi ponto para as meninas, e além da Chaeyeon reinar mais que a sem sal da Woonyuong, seu foco foi menor, mas ela dividia o refrão e encerrou a dança no centro como a main dancer deve fazer.

26: Dj HyO feat. Soyeon, Loopy – Dessert

Dessert foi uma grata surpresa, principalmente pelo feat com a Soyeon (O Loppy eu já esperava, pois eles trocaram o ”zap” lá no Good Girls). E por se tratar da carreira de DJ da Hyoyeon, então uma farofa eu até esperava, ainda mais que teria que dividir espaço com mais dois, porém eu não esperava mesmo que Dessert seria tão viciante. O MV deixa a desejar, pois nada a ver com nada, nem com a letra conversa, mas a coreografia e os visuais ganham muito.

25: (G)I-dle – Dumdi Dumdi

Vamos falar da trilha sonora de A guarda do Leão que é Dumdi Dumdi. É a primeira música mais fresh das meninas desde Latata, e nem Señorita ou Uh-Oh conseguem ser o mesmo nível, mas essa aqui ganhou bem mais meu coração que o Oh My God, e ganhou o coração da Coreia do Sul, pois é a música mais escutada e com mais wins e pontos.

Agora só esperar mesmo o comeback das meninas de janeiro e eu acho que agora, como em entrevistas da Soyeon, ela deve trazer algo estilo Lit do Oneus ou Shangrila do VIXX.

24: Ailee feat. Sleeq – Don’t Cry For Me

Dos vários singles do Good Girl, esse aqui conseguiu ser o supressumo angelical que a Ailee e a Sleeq conseguiriam trazer, a mudança de vocais entre elas, os vocais da Ailee nos high notes, o rap mais profundo e sentimental da Sleeq… Pelo amor, essa faixa é perfeita demais, ela me arrepia até hoje, e eu chorei levemente enquanto via essa performance delas.

23: Dreamcatcher – Boca

O que é misturar reggaeton com rock? Dreamcatcher fez isso aqui e entregou mais um hino imepável para a sua discografia. Muitos gostaram do rap da Dami, mas vocês ouviram o ao vivo da Siyeon? Essa mulher solta o gogó com tanta emoção, tanta força, e ainda continua cantando lindamente como se nada tivesse acontecido. Boca conseguiu tomar o lugar de melhor title delas por causa desse high note final.

22: Chung Ha – Dream of you

A filha da BoA soltou o lado Micheal Jackson e entregou o performance vídeo com a sua primeira faixa totalmente em inglês para o mercado internacional. Como uma boa diva do pop, ela entregou a farofa mais perfeita impossível para animar esse ano. E o porquê ela subiu tanto? Ela praticamente é filha de Stay Tonight, e nada melhor que, depois de um tempo, dar aquele up para as gays do vouging.

21: Chung Ha – Stay Tonight

Falando na filha da Boa que invocou o espírito da Madonna de Vouge, temos a mãe de Dream of You. Stay Tonight é o primeiro single oficial do Querencia, o primeiro LP da Chung Ha. E se vermos tudo certinho, esse LP já tem mais singles de trabalho que muito artista internacional que entrega um álbum por ano. E sobre isso, temos um dos melhores singles do ano. Morreu cedo? Não morreu cedo, pois se pensarmos que minhs playlists tem em torno de 30 a 50 músicas, do TOP 50 para cima, são quase todas favoritas (Meu Last FM dando problema como sempre só me impede de provar isso).

E aqui encerramos mais uma parte, espero que gostem, comentem e curtam, espalhem para a fanbase, bom domingo e se cuidem.

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

11 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [30-21]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s