Categorias
Taeyeon

Taeyeon está se relacionando com um estranho em What Do I Call You

E aí, meu povo, como estão? Prontos para encerrarem esse relacionamento com seus estranhos, mas ainda querendo saber como devem chamá-los?

Taeyeon sempre entrega faixas que mais parecem experimentais do que realmente seguir uma tendência, desde faixas mais R&B como Something New e Happy, até faixas melódicas, como Dear Me e I, mas sem deixar de reconhecer que sua fanbase precisa de farofas, como Why e Spark.

Com isso, What Do I Call You não é a nova Something New, mas segue uma estética R&B, com algo mais retrô, uma pegada aqui de soul, um funky acolá, fazendo instrumental mais linear, que não estoura, muito menos ela coloca a sua voz para estourar, mantendo um vocal harmônico e confortável de ouvir. Para um comeback natalino, sai bastante do que esperávamos desse modelo de faixa.

Sobre o MV, ele não é o Girls Spk Out 2.0 (Sério, eu esperava tanta follow-up, mas deletei que Girls Spk Out já foi um Something New 2.0), ela pegou algo mais pé no chão, amor romântico, com um amante que usa máscara (Porque para mim é o Heechun do SuJu? O cabelo entregava isso?). E isso faz o contra ponto com a letra, que fala desse amor distante, de que ele é um estranho, e ela quer saber como chamá-lo, e faz diversos apontamentos de como eles não são mais como antes.

Ela trouxe junto seu 4º mini álbum, mas para quem aparenta estar sempre ativa, fiquei surpreso ela estar ainda no 4º. Começamos com Playlist, um R&B puro, uma faixa de estalinho que você coloca para aproveitar aquele incenso de maracujá que você acendeu depois de um dia longo de trabalho, a faixa tem crescimentos bons, diverte na proposta dela.

To The Moon segue a mesma linha R&B, mas com uma pegada mais enérgica, é uma faixa em que ela trabalha melhor os melismas vocais, a voz dela está um doce de ouvir, mas sempre colocando pontos mais altos nos agudos, sem estourar em ponto algum. Wildfire já é uma fixa que sai bastante do R&B, mas mantém uns dedinhos nele. A faixa é animada, mas não tem um ponto em que ela estoura, a construção dela é mais desmontada, não parecendo que a linearidade era função dela.

Por fim, encerramos com Galaxy, a faixa balad vocal natalina da Taeyeon. Não será nada estranho a SM socar um special clip para essa aqui, apesar que Playlist faz mais essa função. A faixa é um R&B calmo, com pegadas em violão.

Nota final: 40/50.

O mini álbum tem as mesmas entrelinhas que o Something New, mas aqui ela segui para faixas mais melódicas de uma forma calma, sendo só What Do I Call You e Wildfire que realmente saem do lado enérgico do álbum, as demais são mais calmas, e isso fez bem, pois é um álbum que ajuda a acalmar muito bem. Felizmente, fanabse muito bem servida, fico feliz com ela, mas saibam que só a title entrou na playlits do meu TOP 100, que agora conta com 111 faixas, ou seja, quem serão as 11 que caírão fora.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s