Categorias
Taeyeon Time Machine

Time Machine: O dia que a Taeyeon virou uma assassina em Something New

E aí, meu povo, como estão? Prontos para eu rasgar um pouco de seda para essa véia doida líder do não tão finado Girls’Generation?

É fato que eu não sei olhar em calendário, poisjurava que hoje era dia 15 de dezembro e teria um EP novo da Taeyeon para eu me deliciar. Contudo, surpreendido fui ao ver dia 14 no meu celular e, sim, mais um dia esperando para eu fechar meu TOP 100 porque eu juro que vou gostar desse comeback dela (A title até vai, mas as b-sides… Mulher!). Com isso, vamos gastar um pouco do Time Machine, que há tempos não aparecia aqui, e vamos comentar de um EP anterior dela, lançado em JUNHO DE 2018.

Something New foi a primeira faixa que você realmente olhava para a Taeyeon e falava “Isso aqui é despretensioso demais para o que ela entregava”. Se analisarmos o debut e os comebacks seguintes, ela seguiu ondas de música, como o Tropical House em Why, ou seguia o lado balad vocal épica para soltar a voz como em I. Contudo, Something New ela seguiu para um R&B enérgico, que veio para mostrar como ela combina muito com esse estilo mais sensual, mesmo que essa title não seja tanto.

A faixa não chega a ter um estouro no refrão, mas ela faz um papel muito bem feito, colocando os “Nananana Something New” bem repetitivos que ficam na cabeça, o que constrói um ritmo viciante. Mesmo assim, uma coisa que o Dougie disse e é fato, a imagem da Tae é muito polida, um clipe bem mais despretencioso que isso faria muito bem para a imagem dela. Porém, como é ela que manda na carreira dela agora, então só quando ela quiser mesmo (E, por favor, nada de MV com cheiro de naftalina como foi Dear Me).

A faixa era simples para o que ela fazia, mas vamos ao MV. Ele carrega uma estética retrô, com uma pegada mais preto e branco, o que dá mesmo essa aura de filme antigo. Eu nunca veria a Taeyeon fazendo um MV em que ela é uma assassina, tacando mala para cima, atirando e dinheiro voando, e esse modelo de Mv é bem gostoso de se ver, pois tem uma histórinha, não parece nada jogado. Felizmente, Girls Spk Out foi assim, e What Do I Call You também será.

Junto com esse comeback, recebemos o terceiro mini álbum da solista, que leva o nome da faixa título, e contém um total de 6 faixas, sendo 4 b-sides e o instrumental de Something New.

O álbum começa com All Night Long, que tem a participação do Lucas do NCT. O instrumental entrega um ritmo R&B, não chega a ser com tons graves como o single oficial, entregando pontos mais animados, uma faixa que diverte bastante, ela é bem fresh, e um clipe bem estilo Why seria perfeito a ela.

Seguimos com BaramX3, ela é uma sequência de All Night Long, entregando um ritmo veranesco, com um ritmo não tão contagiante, mas certamente é uma trilha sonora de viagem de filme teen. É uma faixa mais funky do que R&B, mas não cai no jazz.

Com One Day, o álbum já desacelera um pouco. A faixa é uma midtempo R&B com toque de piano ao fundo, entregando uma melodia calma, bem música de barzinho cantada ao vivo. Por fim, a minha preferido das b-sides, Circus é uma balad vocal melódica, em que a Tae já está craque como fazer a fanbase colocar esse tipo de faixas nas playlists para seouvir quando se está no fundo do poço. Então, para quem me acompanha no Last.Fm, o dia que essa aparecer demais, já sabem como está meu ânimo.

Nota final: 50/50.

Entre coesão e coerência, além de faixas muitos boas, Taeyeon junto tudo num único trabalho e deu à fanbase o que nós queríamos. Agora, será que esse EP natalino de amanhã teremos o mesmo sucesso, espero que sim (Se o dona BoA entregou b-sides impecáveis no EP de Natal do ano passado, você também pode, Taeyeon).

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s