Categorias
KPop Polêmica

Kpop 2020: As músicas que não deram certo…

Não deram certo comigo, nesse caso

E aí, meu povo, como vocês estão? Acho que estão prontos para mais uma pauta gasta para comentar o que vocês não devem esperar no meu TOP 100, visto que essas aqui são boas, mas o santo não bateu comigo?

KPOP em 2020 foi um ano bom, tivemos farofas ótimas, umas nem tanto, a maioria deixa a desejar, pois ainda estamos no meio da terceira geração, e daqui a pouco devemos ver alguns grupos implodindo para que novos tomem forma. E, claro, todo ano recebemos faixas que, quando ouvimos, o pensamento é o mesmo “Isso aqui está muito bom, mas não gostei…”. Vocês já devem ter tido essa sensação, eu tenho quase sempre, então é bom virmos aqui e comentar um pouco sobre quem foram esses escolhidos.

GFriend – Apple & Mago

Todo mundo que me acompanha já deve estar cansado de me ver falando “GFriend é um grupo bom, mas as músicas não me agradam”, e isso falo de Labyrinth, Mago e Apple, as três melhores faixas delas esse ano. Eu mesmo já disse que se nem Mago conseguiu me cativar, nada mais faria isso. Não minto, as duas faixas estão nas minha playlist de 2020, mas você acaba ouvindo mais pelo impulso das músicas, do que realmente querer ouvir.

Pentagom – Daisy

Daisy foi minha maior decepção com o Pentagon esse ano, os meninos fizeram um trabalho ótimo aqui, mas a faixa achei muito apática para o que eu esperava deles, embora eu acredite que essa faixa é uma das mais comerciais deles em anos (Não é a toa que o First Win veio com essa faixa). Claro, eu recebi Dr. Bebe, uma faixa dark trevosa e psicótica, depois Basquiat com um hino de guerra da originalidade (Não sendo tão original assim), eu esperava algo fresh, mas não nesse tempo.

Stayc – So Bad

As novatas do STAYC arrancaram coração de todo mundo, sendo que elas ganharam rookie do ano em metade dos kpopers das minhas redes sociais. Desde MV bonito e bem feito, até uma faixa contagiante, eu apenas ouvi, vi e não senti nada do que todos falaram como o melhor debut de 2020, e lembro que só tirei a faixa das meninas de um resumão porque elas geram umas views amais do que o esperado.

IZ*ONE – Panorama

O último comeback do IZ*ONE fez lindo do início ao fim, mas faltou muito para elas me abraçarem como Fiesta ou Secret Story of the Swan fez. A faixa entregou tudo, desde beleza, sintonia, coreografia. Ela cresce comigo a cada dia, mas falta um tchan.

Astro Moonbin & Sanha – Bad Idea

A versão masculina da Seulgi & Irene, Moonbin & Sanha tinha todo o hype para virem com um queerbait aviadado (Diferente das Veludo Vermelho, que trouxeram o lado lésbico da força), mas forçaram mais uma versão machos que brigam de forma desnecessária por causa do truco (Mas sabemos que essa maquiagem que era para ser marcas de luta, mais parece resultado de uma brotheragem das boas). O problema mesmo foi o MV, porque Bad Idea é ótima.

Solar – Spit It Out

Solar debutou solo com um single álbum não sei o porquê, ainda levando em conta que a Moonbyul teve um mini álbum e um repacked e a Hwasa um mini álbum. Claro, dependendo do que ela entregar no próximo comeback, as vezes o motivo foi por ela não se achar num estilo musical ainda.

Com isso, vamos falar de Spit It Out. Tirando o MV que é um monte de cenas perdidas, essa faixa grita farofa das boas, mas sabe quando você olha e fica achando que falta um direcionamento? ENtão, eu senti a Solar bem perdida nesse lançamento, e isso sobrecaiu na minha vontade de gostar ou não da faixa.

TXT – Blue Hour

A demo de Dynamite do BTS ficou bem melhor nos irmãos mais novos deles, mas o que realmente me fez gostar dessa faixa foi Lost in the summer e Ghoustin. Se não, essa faixa seria mais um retRô perdido na imensidão que a Big Hit entregou esse ano.

Mamamoo – Wanna Be Myself

Se falamos de uma das solistas, só acho que o meu gosto por essa faixa só não morreu, porque ela parece um preparo para o que Dingga entregou. Como se esse fosse o pré-release e Dingga o comeback principal, entendem?

BTS – Dynamite

Dynamite é o maior sucesso do BTS, meu medo foi a faixa ser tenebrosa como foi Boy With Love. Felizmente, a faixa é bem melhor, mas eu ainda estou com um pé atrás sobre voltar a gostar do grupo, ou ao menos falar “Não, eu escuto BTS porque eles lançam músicas boas”. Contudo, a fanbase faz um forte peso sobre eu ter qualquer contato com eles. Fico feliz que elas escondem Idol na fanbase, fingindo que ela nunca existiu, pois consegue ser melhor que qualquer faixa lançada por eles desde elas.

E essa foi mais um pouco do meu ano de 2020 com o Kpop, então é esperarmos 2021 e vermos o que receberemos nesse quesito.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

3 respostas em “Kpop 2020: As músicas que não deram certo…”

Deixe um comentário