E aí, meu povo, como estão? Bora palpitar nas apresentações do Mama de ontem? Mama é aquela premiação que você duvida 3x antes de pensar se teve boicote, principalmente com grupos femininos. Agora, se você for o BTS, fica sossegado que você não sofrerá boicote, pois a MNe não quer as armys incendiando a CJEnm. Mas paremos de enrolação e vocmos falar dessas perfomances.
TAEMIN – Criminal + Heaven + IDEA
O que foi essa estrutura que a MNet disponibilizou para os idols? Acho que nunca vi o MAMA acertando tanto assim. Ao menos, arrumou o fiasco do ano passado. Taemin fez um medley rápido de Criminal e Heaven. O pecado mesmo foi ele ter dado toda atenção para IDEA. Nem para ele colocar a BoA num feat, já que ela solta o “Killing me softly” toda a hora. A performance dele foi um brilho, mostrou como ele é um ótimo dançarino e cantor, o solista de mão cheia.
Jessi – Nunu Nana
Vencedora por honra de Best Hip-Hop (Ao menos, não foi o BTS que levou com ON), depois de muito tempo, Jessi voltou aos palcos do MAMA para uma performance ótima de Nunu Nana e para causar com a OMS, pois haja dançarina por m². Mas valeu muito a pena, pois ela entregou uma apresentação excelente, com vários efeitos e um cenário que ela nunca deve ter tido na vida.
Hwasa – Maria
Velha de guerra no MAMA, o ano que essa mulher mais trabalhou e mais deu o nome, não poderia não ter Hwasa cantando Maria. Ela entregou uma intro mais poderosa, mesclando com um dark trap, para depois soltar o refrão de Maria, aquele dance break perdido e o refrão final. É até explicado a performance dela ter sido curta, pois ela voltou depois com o Mamamoo.
Jessi X HwaSa – GANG(MAMA Ver.)
Creio que a performance mais esperada das solistas foi a colab entre a Jessi e a Hwasa. Elas trouxeram um cover de Gang. A faixa é super animada, traz muito a essência das duas, e foi uma performance bem carismática, até porque elas carregam carisma sem se esforçar muito.
Enhypen – Into The I-Land + Walk the Line + Given-Taken
E claro que a MNet ia chamar os novos pupilos da emissora, fora que a Big Hit molhou bem a mão da CJEnm. A performance teve uma intro com a música do I-Land, mais uma b-side deles, e eles encerraram com a title do debut. A performance deles não teve tanta diferença, o que realmente fez a diferença foi o palco mesmo, que apresentou toda a elaboração de clima medieval místico, para conversar com a faixa. O que acho interessante é que sempre em performance de premiações, eles não mudam nada, mas sempre socam um dance break que nada tem a ver com o resto da faixa. (G)I-dle faz isso nas performances semanais, ao menos.
Cravity – Break all the Rules + Dramarama e Shoot Out (Monsta X Cover)
Para rookies do ano e por terem pupilos da MNet aqui, poderiam ter soltado mais money para essa performance deles. Apesar de usarem o palco como um todo, ficou simples demais, ainda mais se contarmos com a title de debut ser ridiculamente tosca. Ao menos, poderiam ter dançado Flame, que é melhor. Sobre os covers do Monsta X, falta muito Whey Protein nesses garotos, ainda mais nos coisinhos que fizeram cover de ShowNu e de WonHo.
Monsta X – BeastMode
Falando nos donos da p**** toda, eles começaram com BeastMode, aquela tentativa frustrada de filho entre as demos do MADE do Big Bang e do projeto NCT. O que vale a pena mesmo são os meninos biscoitando e o palco em chamas.
Monsta X – Love Killa
Agora vamos a performance dos donos da p**** toda que realmente merece a nossa atenção. Love Killa tem uma aura gangster, nisso eles todos se vestem de terno vermelho vinho. IM e ShowNu com as camisas aberta só no puro biscoito, querem mais o que que isso? Só faltou estarem dançando em roupas molhadas.
Oh My Girl – NonStop
Pelo ano que o Oh My Girl teve, eu jurei que elas teriam ao menos 10 minutos de apresentação, e que a Yooa faria seu solo também. Mas recebemos apenas uma versão de NonStop com o instrumental remixado com alguma fase do Mario World. As meninas estão lindas, tudo está no ponto, só o cenário que achei simples, ainda mais que usaram junto com o (G)I-dle, afinal a performance delas foi em conjunto, o que aumenta ainda mais a pataquada, pois ambas mereciam performances solos, mesmo que tivessem a unit depois.
(G)I-dle – Dumdi Dumdi
Sério que esse foi o arranjo que a Soyeon elaborou? Socorro, que ninguém avisou? Bom, mas eu não vi ninguém falando sobre apropriação, então deixo aqui o meu ponto. De resto, apesar de eu querer um ao vivo de Oh My God e esse ano ser o essencial para ser A performance catédrica que essa faixa merece, Dumdi Dumdi combinou bem com NonStop (As performances são conjuntas), e essa roupinha de DIY é tudo e já quero todas.
OH MY GIRL X (G)I-DLE – Bad Girl Good Girl
Sério que foi um cover que me fez pensar em gostar dessa faixa? Só esses grupos para fazerem isso. Sobre a unit, eles acertaram bem, pois o vocal da Yuqi contrastou com a das demais meninas, a Soojin veio pelo apelo sensual. Das meninas do OMG, só conheço a Mimi, o que foi bom para dar um holofote às demais, não socar o holofote na Jung ou na YooA. E eu só queria que o rap original fosse mais visado, gostei da interação entre a Mimi e a Soyeon.
The Boyz – Open the gate of hell + The Beginning of the End(REVEAL + CHECKMATE)
The Boyz caprichou nesse nome, hein? E pelo amor, o financiamento que esses meninos tiveram nessa performance. Bom, a MNet tinha que bajular, para que eles não caiam fora do Kingdom ano que vem. Aliás, uma das leitoras do blog disse que o Stray Kids confirmou presença, e como eles fizeram um feat com o The Boyz e com o Ateez, podemos deduzir que o Ateez é um dos convidados para o Kingdom também?
Reveal foi o comeback do primeiro full álbum dos meninos, e teve aquela performance esplendida no Road to Kingdom. Aqui, eles refizeram a performance, colocando mais adereços. Claro, usando da estética medieval, de guerra, e de toda a estrutura que a MNet disponibilizou. E depois do break de dança, aquela palinha de Checkmate, o single da Comeback War deles.
Ateez – Dona Eis Requiem(INCEPTION + Answer)
Ateez fez fazia parte da unit medieval desse MAMA, sendo que deram sequência à performance do Ateez. Eles deram um arranjo mais épico a Inception, que é uma faixa já com um teor mais melancólico, assim como Answer, que aqui combinou melhor, apesar de eu achar ainda uma faixa meia boca.
Stray Kids – Victory Song (MAMA Ver.)
Estética medieval, coesão e coerência, Stray Kids conseguiu lançar um bate lata barulhento com um estilo épico. Já podemos esperar o Oh my god deles ano que vem (Se for um Back Door 2.0, estou feito).
THE BOYZ X ATEEZ X Stray Kids – Triangular Fight
Por fim, a performance juntando esses grupos numéricos aqui. Tá que foi mais uma performance de dança dos main dancers, mas ainda assim a interação foi legal de ver, só a minha raiva com a MNet que soltou a verba para esses 3 enquanto muitos girlgroups e idols femininos não tiveram nem metade disso.
E por aqui está a primeira parte das performances, pois foram divididas em 3 partes, pois teve muitas apresentações.
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Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.
Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.
7 respostas em “Comentando as performances do MAMA 2020 – Parte 1”
Eu fiz as contas foram 9 girl groups
E 18 boygroups separando as UNITs do nct e não contando com as performances juntas ,e isso também não contando as performances conjuntas das meninas …
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Foi mto desigual, e esse ano teve a força de MTA solista, era para até a Chung Ha ter participado (Mas ainda bem que não, já que foi diagnosticada com Covid). E se levar em conta que as performances foi desigual, pq pelo amor aquele cenário do OMG e do Gidle comparado com o do The Boyz, Ateez e Stray Kids
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Nem o mamamoo conseguiu fazer muito nesse ano,não teve nada muito impactante e super incrível ,triste pois esperava mais ,mas fazer oque,né??!
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Olha, para um grupo que poderia ter feito os medleys do solo e estourado com Dingga, elas foaram em AYA e aquela música não merecia tanto foco. Ao menos, a Hwasa apresentou o solo e teve a unit com a Jessi
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Ah o mama, o povo falou que teve umas apresentações bonitas, e discordo, as apresentações foram além disso, nem parece que foi o mama que fez
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Acho que por causa da pandemia e por não ter público, eles precisam colocar algo amais para chamar atenção da audiência
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Eu só assisti as apresentações das músicas que gosto, então obviamente eu vi o de Stray Kids (aliás me achei ali na leitora que comentou a participação deles no Kingdom kkkk), e outras poucas. E concordo com vc, foi muito investimento nos boy groups, tipo essa pataquada de Triangular Fight e todo esse conceito medieval, que eu francamente estou começando a abusar, só para anunciar a participação no Kingdom. Enquanto botaram as meninas para perfomarem juntas, e a colab do milésimo cover de Good Girl Bad Girl também não foi essas coisas, até a apresentação de Twice eu achei super simples. A Jessi e a Hwasa foram maravilhosas, mas a apresentação como um todo de Mamamoo tbm não me agradou muito. Enfim, eu comento mais nas outras partes.
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