Categorias
KPop

Comentando os indicados do Melon Music Awards 2020

E aí, meu povo, como estão? Prontos para darmos mais alguns pitacos numa premiação coreana?

A diferença do Melon para o Mama é a credibilidade, pois quem bate presença nos charts da Melon é indicado, e quem se estabiliza, consegue angariar nome para indicações e, quem sabe, levar o prêmio. Aqui é certeza que SM e YG batem presença, isso se as próprias empresas não se autoboicotarem, mas vamos comentar as prinipais indicações.

Melhor artista iniciante/Rookie do ano

Indicados: Cignature, Cravity, MCND, Treasure, Weeekly

Quem deveria levar: Cravity

Quem ganhará: Treasure

Estranho não terem separado em masculino e feminino, o que abriria portas para muitos mais grupos. Sou bem GG Stan, mas é inegável que os grupos mais expressivos foram atos masculinos, e um deles com as demos estragadas do Teddy. Cravity apresentou um debut sem sal, mas o comeback com Flame é tudo de bom, mas quem vendeu mais e angariou altos patamares nos charts foram os pupilos do Yang, então eu suspeito que, batendo presença na premiação, eles levam o prêmio.

Melhor música pop feminina

Indicados: How You Like That (BlackPink), Maria (Hwasa), Fiesta (IZ*ONE), NonStop (Oh My Girl), Psycho (Red Velvet)

Quem deveria levar e quem ganhará: Maria, da Hwasa

Desde o seu lançamento, Maria está no TOP 10 do Melon, estabilizadíssima, só esperando o próximo single da Hwasa para tirar umas férias. As demais merecem também, ainda mais o Oh My Girl, que despontou enormemente esse ano. Porém, Hwasa conseguiu um ápice maior em 2020, então ela merece muito.

Melhor Música Pop Masculina:

Indicados: Dynamite (BTS), When The Disco (JYP & Sunmi). Ridin (NCT Dream), Left & Right (Seventeen), Good Guy (SF9)

Quem deveria levar: When The Disco

Quem ganhará: Dynamite

Qualquer indicação de BTS, eles levam o prêmio. Eles foram os mais expressivos e toda aquela baboseira que já sabemos. E, nossa, o NCT Dream foi indicado, mas o 127 não, isso que é pesadelo com Kick It.

Melhor Música de Rap/Hip-Hop

Indicados: ON (BTS), NUNU NANA (Jessi), Gang – Remix (Jay Park e colegas), IMMADO (Yumdda), Any Song (ZICO)

Quem deveria levar: Nunu Nana, da Jessi

Quem ganhará: ON, do BTS

O que ON está fazendo indicada nessa categoria, eu não sei. Achei super ridículo isso, sendo que a música nem é tudo isso, mas se ela bateu presença nos charts, o que posso fazer. Any Song tem chances, foi o viral lá no início do ano, mas minha torcida é para Jessi que está no #1 desde o lançamento nos charts de rap/hip-hop do Melon e está estável nos charts gerais até hoje.

Mlhor música R&B/Soul

Indicados: Candy (Baekhyun), Square 2017 (Baek Yerin), Holo (Lee Hi), But I’ll Miss You (Paul Kim), Happy (Taeyeon)

Quem deveria levar e quem ganhará: Baek Yerin

Não sou fã dela, nem ouvi essa música, mas ela está bem forte esse ano pelo que eu vi. Happy da Tae tem meu apoio e torcida, mas não sei o quão bem ela foi nos charts. De resto, creio que Candy faça a sua presença, o resto deve ter pego um TOP 90 e tá ótimo.

Melhor música de Rock:

Indicados: DAY6, “Zombie; IU, “Eight (feat. Suga); N.Flying, “Oh really.”; Suho, “Let’s Love”; Younha, “Dark Cloud”

Quem deveria levar e quem ganhará: Eight

IU e BTs na mesma música é não ter medo de perder mesmo. No máximo, Day6 angaria uma medalha de consolação, assim como a Younha. Agora o resto, não merece nem um certificado de participação.

Melhor Trilha Sonora

Indicados: Gaho, “Start”; IU, “I Give You My Heart”; Jeon Mido, “I Knew I Love”; Jo Jungsuk, “Aloha”; Kim Feel, “Someday, the Boy”

Quem deveria levar e quem ganhará: IU

Não conheço nenhuma, mas com a IU no meio, os demais já até perderam as esperanças.

Melhor música Romântica:

Indicados: Baek Jiyoung, “No Love, No Heartbreak”; DAVICHI, “Dear.”; IU & Sung Sikyung, “First Winter”; Jung Seunghwan, “My Christmas Wish”; M.C the MAX, “Bloom”

Quem deveria levar: DAVICHI ou IU

Quem ganhará: IU

Aqui o negócio muda, porque DAvichi são queridinhas também da Coreia Também, assim como o MC the MAX.

Uma música pop boa, porque as indicadas…

Melhor Música Pop

Indicados: Anne-Marie, “Birthday”; Ariana Grande & Justin Bieber, “Stuck with You”; Harry Styles, “Watermelon”; Jawsh 685, Jason Derulo & BTS, “Savage Love (Laxed Sire N Beat)”; Sam Smith, “To Die For”

Não que eu ache ruim que artistas internacionais sejam indicados, mas pelo amor, Kpop é esnobado sempre nas premiações estadunidenses. Aqui entrega o prêmio para o Derulo só pelo BTS. Se não, para qualquer não-estadunidense.

Prêmio de artista tendência:

Indicados: Jo Jungsuk, SSAK3, Sik-k, Trotman , ZICO

Quem deveria levar e quem ganhará: SSAK3

Hyori e seus amigos atormentaram os charts coreanos o ano todo, e nada melhor do que eles levarem esse prêmio.

Prêmio de Popularidade entre os internautas/Música do Ano/Álbum do Ano/Artista do ano

Indicados: BTS e o resto

Quem deveria levar e quem ganhará: O resto… Zoeira, o BTS

Nem tem o que comentar sobre essas demais categorias, pois tem BTS e mais o resto dos indicados, estilo o MAMA, então eles levarão esses prêmios, junto de Dynamite e p Map Of The Soul: 7.

A premiação ocorrerá entre os dias 2 e de dezembro. Eu me lembro que ano passado foi transmitida pelo canal da 1theK.

8 respostas em “Comentando os indicados do Melon Music Awards 2020”

Essa premiação então é o equivalente do Billboard Music Awards, certo? Ganha quem fez mais sucesso, ao contrário do MAMA onde em teoria seria quem apresentou o melhor trabalho.

Na verdade, pelo que eu acompanho, ambas seguem o mesmo critério: pagou e foi cantar na cerimônia, levou o prêmio. O que é mais descarado nas premiações de k-pop, mas é muito comum no mundo todo (ou alguém acha mesmo que o Grammy barrou o The Weeknd e indicou o Justin Bieber porque YUMMY é melhor que Blinding Lights?).

Curtido por 1 pessoa

Eu vi que foi chantagem “Ou vc se apresenta no Grammy ou no Super Bowl”, e então cortaram as indicações dele. Grammy parece aquela pessoa mimada.

Acho que o Melon e o Mama são premiações mais povão. Claro, tem GAON, Golden e mais vários, mas essas acabam atraindo mais público internacional.

Curtir

Sim, essa história do Grammy fica cada vez pior. Especialmente porque o presidente do Grammy e outras figuras por trás do evento se recusam a reconhecer que erraram feio.

Nessas horas a Katy Perry deve ficar até contente em lembrar que nunca ganhou um Grammy (que dirão então as Spice Girls, que foram completamente esnobadas no auge do grupo porque “não eram boas o bastante”… mas Yummy é).

Curtido por 1 pessoa

Vi sim. Ele não tem noção nenhuma; até o empresário calhorda dele (o mesmo que vem fazendo um inferno com a questão da propriedade das masters da Taylor Swift) se solidarizou com o The Weeknd, e o Bieber vai e reclama por bobagem.

Se bem que dele eu não espero muita coisa, mesmo. Já da Taylor, Beyoncé, Gaga e afins, seria legal pelo menos um comentário de apoio ao Abel (claro que elas não têm culpa pelo que aconteceu, mas só por questão de camaradagem, mesmo).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s