E aí, meu povo, como estão? Sem perguntas desnecessárias para esses grupos da JYP?
Faz um pouco mais de 6 meses do último comeback do GOT7, e como a JYP viu que era cedo para dar logo um comeback ao ITZY, deixaram as meninas para lançar a balada natalina do ano em dezembro enquanto vestem fantasias de rena e dão uma porrada no JYP de Papai Noel e não espero um MV que não seja esse para o comeback delas.
Mas falamos dos boys para esse pré-release aqui.
Breath é uma faixa divertida, ela combina com o vocal dos meninas e com a aura deles. Eles trabalharam bastante uma sonoridade mais retrô, algo bem mais groove do que house, uma mescla de R&B com funky. O crescimento da faixa não chega a estourar no nível ”Nossa, quero dançar até não sentir as minhas pernas!”, é mais uma música de estalinho, em que você escuta enquanto segura uma taça de vinho.
Sobre o MV, eu senti bastante essas referências mais retrô, algo que vimos no comeback de um dos meninos do grupo para o lançamento chinês. Mas um detalhe bem importante foi a estrutura que foi a mesma de Back Door do Stray Kids, essa mudança de cenário, gestos e toda a construção. Não é errado fazer isso, mas sei lá, ficou bem alheio mesmo. Claro, como tivemos uma produção desse nível, eu já espero que a title principal seja nível produção estilo Not By The Moon.
Não só eu, mas como parte da fanbase, acha que o GOT7 é deixado de escanteio pela empresa, mesmo que o foco deles seja a China, pois lá eles dominam muito. Mas ainda acho que o GOT7 (E umas teorias com uns amigos meus) somem de cena assim que o Big Bang retornar, pois é cara dos acionistas da JYP dar um fim no grupo caso não vendam o suficiente como os grupos de sua mesma época. Não esqueçamos que a única empresa que dá vida mesmo aos grupos é a SM, ou vocês acham mesmo que TVXQ e Super Junior são, respectivamente, acionistas e donos da própria Label por quÊ?
Claro, ainda acho que eles possam comprar algumas ações da empresa ou abrir uma label, o que dará sobre vida a eles também.
***
Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.
Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.
3 respostas em “Preparando terreno para o novo full álbum, GOT7 lança Breath”
Eu achei que a música me lembrou Bossa Nova. Não consigo entender como eu tenho dificuldade em gostar das músicas deles, e nem é porque são ruins, só são… esqueciveis. Tirando If you do e You calling my name, e algumas b sides que eu me aventurei a ouvir, não tem muita coisa que me agrada. E também acho eles o grupo mais inespecifico da JYP, eu consigo visualizar totalmente o estilo de música que pode vir se eu penso em Stray Kids, Twice, ITZY, e até o Day6, mas com eles não. Porém eles são um grupo tão carismático que eu tô sempre indo escutar os álbuns em comebacks pra ver se gosto de alguma música.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim. Os grupos da JYP tem uma marca sonora, mas o GOT7 é tão alheio, eu até fico sem entender oq se passa as vezes
CurtirCurtir
Eu acho que o problema do got7, é que o vocal de alguns nao evoluiu ou saturou, não quero citar nomes, mas consigo retirar de boa uns tres integrantes pra ficar melhor o arranjo entre as musicas, eu sinto que se um ou outro nao participasse vocalmente de algumas dessas musicas elas explodiriam melhor.
CurtirCurtido por 1 pessoa