Categorias
GOT7

Preparando terreno para o novo full álbum, GOT7 lança Breath

E aí, meu povo, como estão? Sem perguntas desnecessárias para esses grupos da JYP?

Faz um pouco mais de 6 meses do último comeback do GOT7, e como a JYP viu que era cedo para dar logo um comeback ao ITZY, deixaram as meninas para lançar a balada natalina do ano em dezembro enquanto vestem fantasias de rena e dão uma porrada no JYP de Papai Noel e não espero um MV que não seja esse para o comeback delas.

Mas falamos dos boys para esse pré-release aqui.

Breath é uma faixa divertida, ela combina com o vocal dos meninas e com a aura deles. Eles trabalharam bastante uma sonoridade mais retrô, algo bem mais groove do que house, uma mescla de R&B com funky. O crescimento da faixa não chega a estourar no nível ”Nossa, quero dançar até não sentir as minhas pernas!”, é mais uma música de estalinho, em que você escuta enquanto segura uma taça de vinho.

Sobre o MV, eu senti bastante essas referências mais retrô, algo que vimos no comeback de um dos meninos do grupo para o lançamento chinês. Mas um detalhe bem importante foi a estrutura que foi a mesma de Back Door do Stray Kids, essa mudança de cenário, gestos e toda a construção. Não é errado fazer isso, mas sei lá, ficou bem alheio mesmo. Claro, como tivemos uma produção desse nível, eu já espero que a title principal seja nível produção estilo Not By The Moon.

Não só eu, mas como parte da fanbase, acha que o GOT7 é deixado de escanteio pela empresa, mesmo que o foco deles seja a China, pois lá eles dominam muito. Mas ainda acho que o GOT7 (E umas teorias com uns amigos meus) somem de cena assim que o Big Bang retornar, pois é cara dos acionistas da JYP dar um fim no grupo caso não vendam o suficiente como os grupos de sua mesma época. Não esqueçamos que a única empresa que dá vida mesmo aos grupos é a SM, ou vocês acham mesmo que TVXQ e Super Junior são, respectivamente, acionistas e donos da própria Label por quÊ?

Claro, ainda acho que eles possam comprar algumas ações da empresa ou abrir uma label, o que dará sobre vida a eles também.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

3 respostas em “Preparando terreno para o novo full álbum, GOT7 lança Breath”

Eu achei que a música me lembrou Bossa Nova. Não consigo entender como eu tenho dificuldade em gostar das músicas deles, e nem é porque são ruins, só são… esqueciveis. Tirando If you do e You calling my name, e algumas b sides que eu me aventurei a ouvir, não tem muita coisa que me agrada. E também acho eles o grupo mais inespecifico da JYP, eu consigo visualizar totalmente o estilo de música que pode vir se eu penso em Stray Kids, Twice, ITZY, e até o Day6, mas com eles não. Porém eles são um grupo tão carismático que eu tô sempre indo escutar os álbuns em comebacks pra ver se gosto de alguma música.

Curtido por 1 pessoa

Eu acho que o problema do got7, é que o vocal de alguns nao evoluiu ou saturou, não quero citar nomes, mas consigo retirar de boa uns tres integrantes pra ficar melhor o arranjo entre as musicas, eu sinto que se um ou outro nao participasse vocalmente de algumas dessas musicas elas explodiriam melhor.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s