Categorias
Loona

Loona entrega o que deveria ter sido o comeback oficial com Star

E aí, meu povo, como estão? Prontos para falar das queridinhas do povo, o Loona?

Eu ainda mantenho a minha opinião que Why Not seria um pré-release para algum single do ITZY, assim como So What é o comeback perdido do Everglow, mas nada isso me faz encarar como o Loona conseguiu decair horrores no conceito delas em farofões trendings que dá dinheiro facilmente… Bem, essa é a resposta: BBC precisa de dinheiro.

Desde que ouvi o EP, Star não era a minha favorita. Na verdade, o meu hype com esse comeback morreu há um bom tempo, mas elas sempre estão presentes no meu aleatório, o que me faz ir apreciando aos poucos as faixas. Star ainda é uma música mais clean, ainda seguindo um trend do synthpop, ao meio city com algo retrô. Não sei explicar como a vibe dessa música chega a ser super pacífica, de acalmar sempre os ânimos mais irritados.

Acho chique que todo mundo milkou em cima de Fiesta do IZ*ONE esse ano, desde o Cosmic Girls em Buttlerfly, agora temos esse Special Clip de Star com as Loona, mas sempre entregando algo que mais assemelhasse ao seu estilo próprio. Aqui, as meninas focaram bastante na coreografia, mostrando como elas são sincronizadas e tudo mais, além dos takes solos, os quais mostram bem a beleza delas. E para um clipe especial, está super produzido, não focando apenas na dança.

Tem as cenas mais festivas, as cenas daquele monumento de madeira conceitual, as cenas delas no universo que um dos phototeasers mostraram, só faltou as roupas de gala basicamente.

O melhor, ou não, foi como esse clipe sai da linha do Loonaverso, sendo bem mais comercial do que os demais, o que faz a imagem do Loona ser bem mais clean do que aquelas bagaceiras em cima de pseudo-ilusões que colocam nos roteiros.

Contudo, se o Loona manter essa linha: Comebacks principais com MVs lotados de teorias e singles mais comerciais e sempre chegarem com Special Clips com músicas mais Loona e um roteiro mais direto, creio que meu apelo com o Loona possa voltar a ser bem grande, de eu acompanhar o grupos pelas b-sides boas que são escondidas e ofuscadas pelas titles mais despivetadas.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

8 respostas em “Loona entrega o que deveria ter sido o comeback oficial com Star”

Um MV bem mais simples que o comum pros padrões do LOONA, mas muito bem-feito e bonito mesmo assim.

E interessante que, apesar das referências principais do loonaverso não aparecerem, esse MV ainda assim TRAZ TEORIAS. Só no começo já temos as três units (sendo que a YeoJin aparece no lugar da HaSeul no 1/3) e o yyxy não aparece em destaque, mas sim atrás do 1/3 como se fossem sombras delas.

Depois, Yves aparece se contorcendo na frente de algumas integrantes que posam como uma árvore (como a serpente na macieira do Paraíso) – sendo que o MV não mostra, mas nas apresentações ao vivo a Chuu aparece saindo de trás da “árvore”.

E há ainda uma cena que começa com HeeJin e Olivia Hye interagindo como se uma fosse o reflexo da outra num espelho, e depois muda para uma interação entre JinSoul e Kim Lip – lembrando que no final do MV de Egoist, a HeeJin aparece iluminada por uma luz AZUL, e a Olivia, por uma luz VERMELHA…

Isto posto, tenho a sensação de que todas as referências ao loonaverso desde Butterfly são mais Easter eggs do que realmente uma continuação da história. Mas talvez a história esteja sendo continuada e eu só não esteja conseguindo entender ela, mesmo.

Curtido por 2 pessoas

Tu percebeu que no final do mv aparece literalmente a Heejin no meio da Kim lip e a jinsoul .
Será que vai ser apartir de agora que vai ter as novas sub-units e vamos realmente saber uma nova faceta das meninas e melhor será que o 1/3 vai ter sua importância

Curtido por 1 pessoa

Seria bem legal! Embora em termos de loonaverso, fizesse mais sentido colocar a HyunJin com a Lip e JinSoul em vez da HeeJin, pra juntar as três cores primárias.

Mas sem o Jaden Jeong lá pra fazer as teorias mirabolantes, acho que o máximo que veríamos seria a YeoJin entrando no 1/3 enquanto a HaSeul não volta… e olhe lá, porque quando elas dançaram as músicas das units no Fact in Star, a do 1/3 foi dançada só pela HeeJin, HyunJin e ViVi mesmo, e a pobre YeoJin só dançou na música final com o grupo completo.

(sem falar naquele vídeo do remix de Love&Live, que aparentemente a HyunJin não pôde gravar e a BBC substituiu ela… pela Choerry, deixando a YeoJin novamente forever alone)

Curtido por 1 pessoa

E não é que lançar o MV deu certo? O [12:00], que nas últimas semanas estava tendo vendas oscilando entre 300 e 500 cópias por dia, vendeu CINCO MIL depois do lançamento do MV de Star…

Na torcida pro [12:00] chegar a 100 mil cópias na Gaon no próximo chart mensal!

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s