Categorias
AESPA

Aespa: Mal debutaram e plagiaram até a TV Cultura

E aí, meu povo, como estão? Prontos para o ataque da mamba negra amanhã?

Então, eu demorei para fazer uma pauta sobre o Aespa, até porque é um grupo que eu estou com um hype bem grande em cima, ainda mais por ter amado demais a NingNing e o vocal perfeito dela (A mãe Taeyeon está feliz demais com filha dela nascendo). Contudo, desde o anuncio do debut e do conceito, o grupo vem passando o que todos os grupos da SM passam no seu pré-debut, que são as famosas polêmicas, e não seria diferente com as novatas.

Então vamos falar sobre o que elas já são acusadas de plagiar?

1) K/DA andou para que Aespa pudesse correr

Acho que desde que anunciaram a pataquada que seria esse grupo real/virtual, o grupo da Riot/LOL já foram as primeiras a entrar na roda, ainda mais que o anuncio rolou logo antes do K/DA lançar o MV de More, até porque recebemos um monte de idols virtuais feitas com um CGI tenebroso e que a função seria interagir com o real.

Aliás, essas versões parecem mais um reboot de Winx do que K/DA

Não achei tão brisada essa ideia do Sooman, até porque isso poderá ser extremamente lucrativo para ambos. Até porque vimos que o K/DA deu uma boa expandida para alguns atos coreanos, como o Twice. Agora imaginem com o Aespa estourando, porque é fato que grupos da SM sempre são potentes na Coreia do Sul. E vamos levar em conta que a Giselle, a japonesa, consiga força no Japão, assim como a NingNing na China, o quão lucrativo esse grupo será, fora o resto do mundo.

Eu não acho difícil rolar ano que vem um feat entre Riot e SM, o que será ótimo para a SM, porque assim poderemos ter as versões AE bem feitas. E se contarmos que o K/DA tem a Soyeon do (G)I-dle, que tem feat direto com alguém da SM, não é nada difícil que aquele velho de terno já tenha ambições BEM mais longe do que apenas essa viagem de real/virtual.

2) Copiaram o BlackPink por terem apenas 4 integrantes:

3) Nem a TV Cultura ficou de fora e CyberChase foi inspiração:

O conceito do grupo para o teaser do Black Mamba é lutar contra um vírus que invadiu o mundo virtual e está impedindo as integrantes de se comunicarem com as suas AE. Isso me parece bem familiar, não é?

Essa aqui foi mais pelo apelo da zoeira mesmo, porque praticamente é conceito demais para um debut, mas vamos ver até onde elas vão com essa história.

4) Aespa plagiou o metrô, pichações e mascara

Aespa é um grupo que está seguindo o trending mundial, e não vejo problema nisso, pois não é errado seguir o mercado quando você quer dinheiro, é a proposta do Kpop e do Capitalismo, basicamente. Então eu não vejo nada demais se o velho se inspirou mesmo em Avatar, no K/DA e tudo demais para criar o Aespa.

E isso só faz bem para a reputação do grupo e das meninas.

E vamos concordar num negócio? Já dizia o ditado, “Fale bem ou fale mal, mas fale de mim”:

Vocês sabem que essa lista é importantíssima na Coreia do Sul e que isso levará fortes investimentos para a SM e para o Aespa. Se tem gente que está vendo o grupo como uma palhaçada enorme, eu estou vendo como o primeiro debut da SM que estarei acompanhando, e todos sabem que sou bem fã dos grupos femininos da SM.

Sabemos que esse conceito todo pode durar pouco, mas se vermos que até os próprios Loona e BlackPink abandonaram seus conceitos iniciais (Loona era um grupo bem diferente e hoje segue o trending de músicas, BlackPink tinha essa ideia de Black e Pink que durou As If It’s Your Last e só).

Por hora, vamos esperar que falta um pouco mais de 18 horas para o debut do Aespa. Ah, se quiserem uma postagem bem mais detalhada de quem é quem do Aespa, o Wendell do Gosto Meu fez uma postagem ontem.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

2 respostas em “Aespa: Mal debutaram e plagiaram até a TV Cultura”

Vou me juntar a você no trenzinho da hype pro aespa, porque eu to muito ansiosa pelo debut (mesmo ODIANDO o conceito das vocaloid). Agora essa coisa de plágio já ficando é engraçada mesmo (O COISO DO CYBERCHASE KKKKKKK), nesse ponto todo mundo sabe que é pra estar meio que seguindo a linha do K/DA (e nem duvido da SM ter trabalhado com algum produtor da Riot no fim da dia)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s