Categorias
GFriend

Nem com MAGO o GFriend consegue me cativar

E aí, meu povo, como estão? Segunda-feira começando, pandemia ainda existe, façam distanciamento, usem máscara e evitem aglomerações, vocês não são o Loona.

GFriend está de volta com seu 3º comeback do ano, e fico meio surpreso, pois é a primeira vez que isso acontece, né? Sempre as via fazendo dois ao ano e só. Claro que com a verba liberada pela Big Hit a situação mudou bastante. Com seu mais novo mini álbum (Porque reciclar 4 faixas antigas não faz um EP virar um LP, ok?), encerram a trilogia que só na cabeça da empresa existe.

MAGO é uma faixa disco, mesclando synthpop, criando aquela construção de um refrão que não estoura, mas é conhecido pelos seus passinhos dois para lá, dois para cá e pronto qualquer baile Remember que um já fui alguma vez na vida. Vocais as meninas tem, presença de câmera e tudo o que e mais preciso para ser um idol de sucesso, coreografia está impecável, diga–se de passagem.

Temos o MV que está básico para o que a Big Hit entrega, mas para o GFriend foi um UP essa junção de empresas que os MVs conseguiram cativar bastante. Claro, tivemos Fingertips lá longe, com o clipe bem futurista até, mas em MAGO a situação fica… Genérica demais, achei super forçado aquele rumor (Hoje confirmado falso) de que metade de Seul e alguns feats internacionais (Nayeun do Twice, Joy do ReVe, umas do Apink, a Somi, a Ava Aleatória Max) participariam das gravações para fazer pano de fundo, mas se a intenção é festa numa pandemia, a multa chega logo, logo.

E vamos mais a algumas opiniões minhas. Para um encerramento de trilogia, na verdade, para mim, nunca houve uma trilogia, até porque juntar algumas referências não faz um MV ser linkado (Nem aquela pataquada do The ReVe Festival é trilogia, pois as faixas não se conversam, a não ser pelas b-sides e pelo nome, porque as titles…). Segundo, como falei, esse álbum contém 7 faixas inéditas e 4 reciclagens. Mas se vermos o álbum The Album, elas estão no padrão YG.

E o principal é: eu não sei mais o que eu espero do GFriend para eu gostar das meninas. Fingertips, Sunrise, Labyrinth, Apple e, agora, Mago, mas nada me faz querer colocar essas faixas delas nas minhas playlists. Sei lá, falta um apelo, mas não sei qual é, apenas vou aceitar o fato de que elas vão existir, eu vou ouvir umas vezes, e vida que segue.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

7 respostas em “Nem com MAGO o GFriend consegue me cativar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s