Categorias
Álbum Review Monsta X

Comentando ”Fatal Love”, 3º álbum de estúdio do Monsta X

E aí, meu povo, como estão? Estão prontos para mais um álbum review, já que ninguém lançou algo comentável hoje?

Monsta X vem fazendo presença como um dos grupos masculinos mais expressivos fora da BIG3, e como sou bem fanboy deles, bora comentar sobre o 3 full álbum deles, o Fatal Love. Eu fiz um review sobre a faixa título Love Killa bem aqui, caso queiram conferir.

A faixa que dá início é Gasoline, ela é uma faixa uptempo bem dark, com toques bem ritmados de tango, mas sem largar os sintetizadores que marcam presença na faixa dos meninos. O refrão tem um leve drop, mas não chega a perder força, mantendo um ar mais sensual que o vocal dos meninos conseguiram carregar muito bem.

A próxima é Thriller é uma faixa bem cara do grupo, com um início mais batidão tryhard, que chega num refrão bem elétrico. Ela não é nada inédita para o que recebemos dele, mas consegue trazer um ritmo bom ao LP. A próxima é Guess Who e no início já parecia um funk que a rainha AleXa lançaria para fritar nossos ouvidos, porém fomos surpreendidos por mais um faixa mesmo do Monsta x (Ba Tum Ts). A faixa mantinha um crescimento elevado, mas deu um down no pré-refrão, ficando bem mais vocal, até o refrão ser bem um instrumental com sussurado deles soltando Xs toda hora.

Seguimos com Nobody Else, essa segue uma sequência do refrão de Guess Who, uma música mais uptempo melódica, algo bem sensual com os vocais sem exagero durante o percurso.

BEASTMODE começa com batidas bem selvagens, usando de acordes de cítara e os vocais raivosos do IM e do JooHoney. A música é um verdadeiro ”Ame ou Odeie’, pois o refrão é um bate lata bem tenso, coisa que o Big Bang lançaria como title, mas como não são muitos que escutam bsides, esconde na fanbase essa aqui. Seguimos com Stand Together, uma follow-up de BEASTMODE, em que eles surtam de vez no tryhard e o IM e o JooHoney engolem as linhas com raps raivosos.

Felizmente, agora o álbum dá uma acalmado com Night View, ums midtempo vocal que daria facilmente um pré-release estilo Find You apenas para fazer a fanbase chorar numa teoria doida que a Starship engavetou após Dramarama/Find You. Ela é um tropical house sintetizado bem gostoso, uma delicinha de ouvir. A penúltima faixa é Last Carnival. Diferente do que eu esperava, pois o nome dá uma ideia de faixa tryhard, eles entregaram uma faixa melódica que mantiveram os vocais bem destacados num lado mais trap-pop.

Por fim, encerramos com Sorry I’m Not Sorry, a faixa balada do álbum, algo bem R&B, bem MBP e vida que segue.

Nota final: 80/100.

O álbum apresenta um title que demorei uns 2 repeats para gostar, faixas sensuais que gritam trilha sonora de 50 tons de cinza, 3 faixas tryhard horríveis que nem finjo que gostei e uma balada vocal bem passável. Parabéns, Monsta X!

É um álbum até que coerente pelo que eles propuseram, mesmo as faixas tryhard sendo uma quebra no estilo bem difícil de entender porque montaram a tracklist desse jeito. Na verdade, o álbum daria um ótimo mini álbum se tirarmos as tryhard e a R&B Balad. Eu gostei bastante das faixas melódicas sensuais, eles capricharam muito bem e já quero um comeback nesse conceito.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s