Categorias
Mamamoo

AYA do Mamamoo é a filha de Egoistic com Maria

E aí, meu povo, como estão? Prontos para depois desse mini álbum aquele hiatus básico de um ano do grupo?

Mamamoo vem fazendo história no Kpop, com vendas expressivas de seus álbuns solos, além de bater recordes pessoais desde a participação no Queendom, onde conseguiram firmar seu lugar sob o Sol. Depois de um ano do lançamento do seu segundo full álbum de estúdio, elas estão de volta com seu 10º mini álbum. Elas fizeram aquele pré-release com Dingga, mas estão de volta com a faixa title.

Primeiro, aquele comentário rápido para eu divulgar meu Twitter pessoal:

Agora vamos fazer a análise completa: AYA é uma faixa que casa os ritmos latinos que as meninas assumiram desde Egoistic, tanto que Solar em Spit It Out e Hwasa em Maria trouxeram ainda mais esse estilo, colocando detalhes do reggaeton nas faixas, além de mesclando com tango e flamenco, de forma que elas conseguiram manter esse estilo bem vivo no Kpop e na discografia delas.

Além desse estilo, elas conseguiram colocar formas de músicas indiana no pré-refrão e não ficou deslocada com essa quantidade de estilos que estamos lidando aqui. Mesmo assim, a track fica bem desconexa, pois não é um estilo que eu a imagino as meninas fazendo, tanto que Dingga seria uma faixa título bem melhor que essa. E, gente, pergunta séria: alguém gostou daquele break deslocado no final? Eu já imagino a Bruna e o Arthur concordando comigo e tacando a paulada nele, talvez o Wendell também, mas o Lunei e o Dougie talvez gostem (Eu falando isso do pouco que conheço do gosto deles).

Mas eu achei tenebroso, chega a ser pior que aquele dance break em flamenco que a Hwasa socou em Maria, fazendo uma queda brusca do ritmo da música, sendo algo que o Teddy faria por não saber terminar as faixas, e foi essa sensação que eu tive.

O MV está lindo, não podemos negar. Tem ali algumas cenas que eu tenho quase certeza que daria grandes problemas se o Mamamoo não fosse o Mamamoo (Tanto que essa faixa eu imagino o (G)I-dle lançando e o mundo tacando tijolada em cima por causa daquele problema de sempre delas, mas como é o Mamamoo e a indústria de tecidos fez uma entrega expressiva de panos para elas). De resto, eu achei um MV cara do Mamamoo, bem sensual no ponto certo e de forma que elas se sentem confortáveis.

Como eu tenho suspeitado e isso vai acontecer, Mamamoo seguirá uma linha estilo o Apink, um comeback do grupo por ano e os solos sendo trabalhados no resto do ano. A diferença delas é que todas são solistas enquanto algumas do Apink focam na atuação. E ainda acho que a Wheein só debuta por debutar, pois ela prefere lançar os OSTs dela e vida que segue.

Ainda não ouvi o mini dela, assim como do AB6IX. Dependendo dos lançamentos dessa semana, vou dar um foco nas reviews. Se não, fim de semana lotado com análises.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

2 respostas em “AYA do Mamamoo é a filha de Egoistic com Maria”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s