Categorias
Álbum Review Twice

Comentando “Eyes Wide Open”, 2º álbum de estúdio do Twice

E aí, meu povo, como vocês estão? Demorou, mas cheguei com a minha review desse álbum tão querido pela maioria de todos os kpopers internacionais, mas como a fanbase coreana são um bando de pirralhos mimados, tão fazendo o álbum minguar.

Depois de 3 longos anos de espera do último álbum, o Twicetagram, JYP decidiu dar logo mais um full álbum para as meninas, até porque o Japão já recebeu dois full álbuns, e um repacked do 2º. Mas chega de enrolação e vamos falar sobre as faixas desse álbum.

E vamos começar com Hell In Heaven, em que as meninas começam com uma pegada dark, um toque bruxesco, uma pegada de tambor, banda, sintetizadores para dar um ar mais retrô em cima de uma faixa mais dramática. Eu super vejo as meninas lançando um special clip com algo bem trevoso, lembrando o lado cômico de TT.

A próxima é Up No More, uma pegada mais retrô, uma faixa melódica que remete muito às faixas que trazem as integrantes interagindo num restaurando, algo bem funky, clássico e chique. A faixa apresenta uma estrutura bem costurada, com um crescimento ótimo no verão, até estourar num retrô de pista, uma faixa que dialoga muito como álbum tracks.

Do You Like That tem uma forte presença do eletrônico, ainda mais naquele crescimento do refrão. O refrão dialoga muito com o estilo, mesmo deixando ele levemente cantado com a repetição do nome da faixa. Melhor que socar uma onomatopeia. Bring It Back segue uma linha eletrônica também, mas consegue trazer um lado mais inédito, com um toque mais R&B, bem chills em certos pontos.

A próxima é Believer, ela segue a linha retrô, algo menos intenso. É como se tivessem pegado Breakthroug, tirado o refrão eletrônico, colocando um disco em sua estrutura. Vamos agora com Queen segue a linha retrô, ela daria um ótimo vídeo performance pelo refrão mais pista animada.

Go Hard tem uma pegada que remete Hell In Heaven, um refrão puxado para o mítico, sem sair do retrô, a faixa combinaria muito com um clipe performance de halloween. Shot Clock é para quem gosta dos bate lata que o Teddy desova para o BlackPink, mas com um toque mais clean, de banda de fanfarra

Handle It é uma faixa midtempo, ela tem uma pegada indie, com violão ao fundo dando o ar mais etérico, algo bem mítico, com feitiçaria. Depend On You segue um acorde de violão, mesclando um refrão eme eletrônico, num drop gostosinho, não chega a ser tão inédita no álbum, está fazendo um ótimo papel aqui.

Say Something foi mostrada anteriormente num ShowCase Online para os 5 anos do grupo, a faixa é uma balada vocal que lembra aquela que as Brave Girls entregaram uns meses atrás, mas bem mais lenta. Ela chega a ser a mais “genérica”, por hora, por firmar no mesmo ritmo batido sem sair da curva. Por fim, encerramos com Behind The Mask, uma faixa que encerra bem o álbum, pega toda a estética do álbum e coloca de uma forma boa, um amontoado de eletrônico com retrô.

Nota final: 95/100.

Pontos fortes, pontos bons, nada de ruim nesse álbum, uma forte presença da title ser a melhor delas da carreira, pois acho difícil elas baterem tanto esse álbum como esse single. Mas vamos aguardar as próximas cenas. Melhores singles são a tríade dark etérica que eu super faria um mini filme com elas: Hell In Heaven, Go Hard e Handle It.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Uma resposta em “Comentando “Eyes Wide Open”, 2º álbum de estúdio do Twice”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s