Categorias
Polêmica SM

Polêmicas da semana: SM Stans desesperados

E aí, meu povo, como estão? Ainda vivos depois dessa semana?

Então, eu não sabia o que traria para vocês hoje de pauta, tenho uma penca de listas de músicas para fazer mais um resumão essa semana em que não tive paciência alguma de fazer duas ou três pautas por dia, sendo que teve dias que quase fiquei sem escrever nada, pois meus estudos estão me desgastando muito. Para quem não sabe, meio que nem comentei com vocês, sou vestibulando de medicina, estou na luta há uns bons anos, estou em meu quarto ano pós-ensino médio tentando passar numa pública.

E, com isso, uso muito do blog para eu manter minha rotina de escrita em dia, pois redação consome uma energia vital bem complicada, mais do que fazer milhares de exercícios por dia para não se ter ideia do que cairá nas provas e nem se eu conseguirei gabaritar uma prova para eu ter a certeza que passei. E essa semana meio que explodiu algumas polêmicas mais pesadas, principalmente com a SM Entertainment que basicamente todos os grupos estavam causando.

O caso mais emblemático, pois é quase fato que o grupo vai empoeirar na geladeira se a Seulgi ou a Wendy não debutarem solo, foi a polêmica da Irene. Tanto o Arthur do Aquário Hipster comentou sobre, assim como o Wendell do Gosto Meu, que por sinal é reveluv e o impacto nele foi bem tenso.

Posso dizer que sinto bem o que ele passou, (G)I-dle com a Soyeon, CLC com a Sorn e a Taeyeon do Girls’Generation tiveram aqueles casos de racismo, a Sorn se desculpou, assim como a Tae, e ambas vem se mostrando bem claras de suas evoluções sobre isso, a Soyeon ainda faz a sonsa um pouco com todos os singles tendo uma apropriação cultural, sendo Señorita o mais leve deles, pois ela deu aquela passada na Espanha.

E nem vamos entrar no caso da Jimin do AOA e o quão debilitada a Mina ficou após isso, tanto que a única música que consigo ouvir do AOA sem sentir raiva da Jimin é Come See Me, porque ela é bem apagada, comparado aos demais singles.

Mas vamos falar da Irene, eu nem comentaria sobre, até porque faz dois dias do caos todo e tem vídeos do Namekusei Vai Explodir e do KDan, além das pautas já linkadas. O que aconteceu nem tem como passar pano, não sei como é ser humilhado dessa forma como a Editora foi e, por mais que a Irene tenha pedido desculpa, nada justifica, pois são cicatrizes que ficam. Ontem mesmo Naugthy tocou na minha playlist, e fica aquela sensação, por mais que eu consiga em muitos aspectos separar arte do artista.

No Kpop fica mais fácil, pois metade dos grupos de Seul nem sabem mexer na mesa de som para tocar uma nota sequer, então eles acabam sendo mais intérpretes do que quem moldou totalmente um comeback.

Nisso, tivemos muitas polêmicas com o nome da SM, desde o caso de racismo com os meninos do NCT, que respingou no Baekhyun e Taemin (Se eu vi a informação correta, o Taemin riu da situação enquanto nem tentou apaziguar… Pelo amor, 12 anos de carreira para agir pior que os novatos do Dream). Além disso, uma das integrantes do SES está em liberdade condicional por jogos ilegais, e ontem foi dado que ela está enfrentando uma ação criminal por ocultação de dinheiro. Ou seja, todas as gerações da SM em polêmicas pesadas nesses últimos dias.

Só para encerrar, pensando numa pauta para amanhã já. Não é promessa, mas verei o que faço. Um detalhe da pauta do Gosto Meu foi a ”responsabilidade” por ele ser um Reveluv de trazer uma luz sobre o que ele pensa. Com isso, infelizmente, eu deixei de passar a situação na Tailândia, eu já fiz uma pauta sobre uma polêmica entre as Coreias, então não poderia deixar de avisar, ou ao menos, fixar no perfil sobre a situação delicada do país, ainda mais que sou Cheshire e Neverland, um respeito e apoio a Minnie e Sorn, além de toda a Thai-Line, como Lisa, Bambam, entre outros.

Aqui foi mais um desabafo do que uma simples exposição de fatos, pois tem hora que o Kpop cansa muito, por mais alegre que as lentes das câmeras possam deixar.

4 respostas em “Polêmicas da semana: SM Stans desesperados”

Primeiro de tudo, desejo que você esteja bem e conseguindo seguir com toda essa história de ser vestibulando de medicina. Imagino que não deva ser fácil, eu estou em outro ponto da vida, mas quase parecido pq me formei já e ainda tô atrás de emprego. Então, boa sorte pra vc, e saúde tbm.

Entrando na história, eu já dei minha opinião nos dois blogs que vc citou sobre a situação da Irene, mas só pra resumir, ela tem 30 anos, teve uma atitude terrível pelo visto, pediu desculpas, espero q tenha sido sincera e não faça mais, porém não acho que deva ser punida saindo do grupo.

Já o caso dos meninos, sempre me deixa com mais raiva qnd entra nessa questão de racismo porque a Coréia simplesmente não reconhece isso!! Mds, não é tão difícil pesquisar, se informar, oq seja, sobre determinados assuntos que o fandom sinaliza como problema. Principalmente se vc é famoso, ganha dinheiro e a fama através dessas pessoas, e tá querendo ser global. E olha que nem preta eu sou, deve ser incrivelmente mais difícil pros capopeiros pretos se verem dentro desse mundo.

Curtido por 1 pessoa

Obrigado! 😊

E sobre o Racismo, se vermos os grupos que estão no meio, são grupos Globais. O SuperM em peso é voltado ao ocidente e aqui o debate de racismo e colorismo é super forte, e a SM deve cobrar isso de seus idols.
Não sei se vc tem twitter ou não, mas viralizou que uma nova empresa estava dando aulas sobre apropriação cultural para suas trainess, a fim de evitarem problemas futuramente. Vindo de uma empresa pequena, e um soco nas empresas grandes que não fazem nada sobre

Curtir

Caramba, que coisa boa. Não, não tenho Twitter. Muito interessante uma empresa fazer isso.

E dentro do SuperM, o Mark é canadense, então ele deve saber dessas coisas, acredito eu, mas como isso tá quase enraizado nos coreanos, eu acho que as vezes deve ser difícil pros de fora, principalmente se for mais novo, dizer alguma coisa.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s