Categorias
Álbum Review Pentagon

Comentando ”WE:TH”, o décimo mini álbum do Pentagon

E aí, meu povo, como estão? Tudo numa boa por aí? Já se acostumaram com Daisy, ou ainda não?

Então, ainda não me acostumei com a música, ainda a acho superestimada pelo escarcéu que a fanbase anda fazendo, mas Daisy rendeu o primeiro win ao Pentagon que era para ter vindo com Dr.Bebe, mas como eles conseguiram apenas agora, então não vamos reclamar tanto, porque reclamações deixemos para as fanbases (Mais de 2 anos de blog e conseguimos irritar a primeira fanbase! É para glorificar!).

Eu já ouvi o EP, mas não tive hype para fazer uma review, mas a falta de conteúdo desse mundo de Kpop me obrigou a isso. Mas é uma forma também de comemorar o primeiro Win dos meninos.

A primeira b-side é Beautiful Goodbye. Ela tem um quê de rock, ela consegue ser mais palatavel que Daisy, mesmo tendo as mesmas estruturas. Essa aqui é aquele tipo de melodia que encerra filme teen depois de uma intriga forte que quase mata todo mundo, o que não signifique que o filme seja bom, mesmo a música sendo. Ela consegue ser mais forte que a title, ainda mais pelo vocal sentimental ter me impactado bastante.

A próxima é Nostalgia. Ela ainda segue uma linha mais rock, mas é um rock balad, com algumas pegadas em retrô, dando aquele ar mais jovial ao grupo. É aquele single de verão que se lançam para ser follow-up da title principal, pois super vejo os meninos se divertindo numa praia.

Seguimos com You Like. Essa aqui é bem mais a cara do Pentagon do que a title, pois ela começa como se fosse uma balad vocal animada, mas depois de uns segundos cai num drop de trap eletrônico. A faixa não chega a ter um refrão marcante, mas ele está ali dando uma pausa no trap para um popzinho gostoso, e despenca num drop doido que conversa alguma demo do Block B que eles acharam perdido. É uma faixa que eu esperava o Pentagon entregando como title, mas ela não tem o impacto que realmente precisa.

Por fim, vamos com Paradise. Ela é um EDM clássico que o próprio grupo já entregou lá em Gorilla. Essa faixa combina com o lado outono e eu achei que seria uma faixa mais interessante como title do que Daisy, mas não sei se teria o mesmo impacto

Nota final: 30/50.

O EP apresenta também um solo do JinHo, que está no exército, mas foi apenas para a versão física do CD (Palhaçada!), então não posso comentar, pois ainda não achei para ouvir.

Agora falemos desse mini álbum. Ele é coerente com o que o Pentagon entrega, mas eu ainda achei que falta impacto em algumas faixas. Paradise e Beautiful GoodBye são bem mais marcantes, tanto que me cativaram bastante e já estão batendo presença nas minhas playlists. Mas vamos saber como que as faixas vão crescendo comigo até o final do ano.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s