Categorias
Loona

O I Got A Boy do Loona não é real, mas Why Not está entre nós

E aí, meu povo, como estão? Passaram bem o fim de semana? Estã ansiosos para a nossa guerreira musculosa Alexa fazendo comeback na quarta-feira?

Um fato bem inédito ocorreu entre os kpopers semana passada que foi o vazamento do 3º mini álbum do Loona, mostrando que elas são revolucionárias até nesse quesito, porque eu não me lembro de ter visto algum vazamento nesse nível no Kpop. Mesmo assim eu não ouvi por respeito às meninas e porque ver o single oficial com o MV dá um hype diferente.

Desde que foi reveleado que o Soo Man estaria novamente trabalhando com as meninas, esperando o primeiro deslize da BBC para adotar de vez as meninas sob o selo da SM, eu já esperava algum remake de algum single. Se já tivemos o Joppin delas com So What, eu não esperava menos que um I Got A Boy com aquela quantidade de teasers variados e com os mesmos produtores de I Got A Boy do Girls’Generation, ICY do ITZY, Russian Roulette do Red Velvet e muito mais.

Não recebemos um I Got A Boy, mas Why Not faz bonito em trazer PC Music com EDM e trap-pop. A música começa com um ritmo bom, mas eu achei a variação do primeiro verso para o refrão um pouco rápida, pareceu algo bem corrido, sem uma gradação variada que vai nos preparando, mesmo com a Kim Lip soltando o vocal logo no primeiro pré-chorus.

O refrão, como disse, e vimos nos teasers, caiu num PC Music, toda aquela variação instrumental, toda aquela pegada extraterrestre que vemos nos singles do ITZY se encontra aqui. Contudo, achei o refrão bem fraco com o esperado, talvez por ser mais pé no chão que a maioria das músicas que os produtores tinham no currículo, ou mesmo pela falta de um drop para entrar o rap com muito impacto, ou mesmo um dance break que as fizessem estourar nas coreografias, mais do que já fizeram.

O MV não tem o que reclamar, eu achei ele menos produzido que So What, mesmo tendo toda uma forte fotografia, ainda mais com jogo de luzes e a mudança de cenários, que vai dialogando com o Loonaverse. O que vi a fanbase falando são as cenas em que aparecem o mundo do Odd Eyed Circle, aquele mundo em que as meninas parecem uma luas rodando em círculos, temos elas danando na Lua, dando aquela referência ao final de So What.

Mesmo assim, elas conseguiram trazer muitas cenas que dialogam com o mercado internacional de Kpop, algo bem mais visual e com cenas de dança para aqueles que não se importam com as teorias para poderem aproveitar também. Agora, uma teoria minha, acho que esse clipe teve cenas cortadas, pois dos teasers que elas apresentaram, achei que teríamos a cena delas subindo a escada com os vestidos de gala ou ao menos as cenas com elas bancando as hipsters vaqueiras como naquelas fotos que causaram as polêmicas de apropriação cultural (Não entrarei nesse quesito aqui).

Posso encerrar afirmando que fiquei um pouco decepcionado com a title, eu achei ela fraca comparada às outras delas, como Butterfly e So What. Quem decidir procurar minha primeira impressão sobre So What, verá que eu tive impressões bem semelhantes a essa. Mesmo assim So What bate presença nas minhas playlists até hoje, então eu realmente fico em dúvida se vou gostar dessa ou não, só esperando agora as vendas das meninas para ver se o vazamento prejudicou muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s