Categorias
Lee Suhyun

Lee Suhyun do AKMU finalmente debuta solo com ALIEN

E aí, meu povo, como estão? Sentindo-se uma alienígena nesse mundo estranho?

Esse debut da Lee Syhyun, se não me falhe a memória, deveria ter acontecido enquanto o irmão se encontrava no exército, lá entre 2017 e 2019, mas parece que a YG não estava a fim de botar a menina para lançar música. Além do mais, como o irmão deixou tudo pronto sem ela poder participar de nada, e ela queria estar interada da produção, então ela meio que descartou tudo para começar do zero.

Posso falar? Melhor coisa ela começar do zero, assim ela e o irmão ficam com as baladas de elevador que eles costumam lançar e que a Coreia do Sul engole com gosto e ela pode ir aprimorando seu estilo, porque essa ALIEN está uma delicinha de ouvir. Ela mescla um synthpop retrô com esse pop mais atual, dando um ar bem nostalgico, além de encaixar uma refrescância muito forte, que combina com várias estações do ano, não sendo datada.

Muitos compararam com Hallucinate da Dua Lipa, elas se lembram muito bem, mas Alien conseguiu me marcar muito, ou pelo clipe que mescla desenhos e o ao vivo enquanto o clipe da Dua Lipa é apenas o desenhos. Com isso, vamos falar do MV, que está muito bem feito, fora da caixinha que a YG costuma colocar para seus atos, até mesmo para o AKMU. Ela conseguiu uma presença de câmera tão boa, e uma coreografia tão tiktoker, mas que não fica nenhum pouco datada, até mesmo forçada para hitar.

Juntou com o vocal doce que ela apresenta e simplesmente é o melhor single que YG desovou esse ano. Somi vem atrás, e Lovesick Girls fecha o pódio, ou seja, os atos femininos da empresa conseguindo o que os atos masculinos não conseguem. Quem sabe a Anda não lance um single no final do ano, e que siga essa estética, não pelo plágio, mas pela suavidade que esse single comporta.

2 respostas em “Lee Suhyun do AKMU finalmente debuta solo com ALIEN”

Não fala da Anda que eu até sofro, saudades da bichinha. Eu amei demais esse debut, Lee Suhyun princess do pop. A sutileza dessa música combinou tanto com a voz e o jeito dela. Amei demais.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s