Categorias
Álbum Review Dawn

Comentando ”Dawn Di Di Dawn”, o primeiro mini álbum do Dawn

E aí, meu povo, como estão? Sem criatividade para fazer chamada de pauta?

Dawn fez seu primeiro comeback com seu primeiro mini álbum, o Dawn Di Di Dawn, com o single de mesmo título e uma parceria com a Jessi, que só nãoo pegou um primeiro llugar nos charts da Melon porque a Lee Hyori e o SSAK3 estavam dominando, mas isso não a impediu de tomar o primeiro lugar com o feat do Refund Sisters.

O ep abre com Still, um feat com o rapper Crush, também da empresa do Psy e o Dawn, e um dos nome fortes do khip-hop. Apesar disso, a faixa é bem uma balad vocal, não podemos esquecer que o Dawn era um dos vocais do Pentagon (Agora não sei se main ou lead). A faixa tem um crescimento ótimo, ela intercala entre o trap e o melódico, dando aquele ar maior à música.

A próxima faixa é Tantara, ela segue uma estrutura extremamente parecida com Still, menos no refrão que ele despiveta num drop eletrônico bem do estranho, mesmo que continua com o resto do instrumental, tendo uma conexão entre as partes. Butterfly é uma mescla de pop com trap, indo para um lado mais midtempo, com uma pegada retrô, eu super vejo o JYP soltando uma música nesse estilo.

Por fim, encerramos com Ordinary Night, segue a mesma estrutura das demais, ela é animada, cai no hip-hop e trap, mas segue uma linha mais divertida, com um toque retrô como butterfly, o que é uma forma animada de encerrar um trabalho.

Nota final: 40/50.

O ep é coeso e coerente, isso é inegável, até as b-sides conversam bastante com a title, é um álbum que está salvo para eu ouvir mais, não ainda falta alguma coisa nele, não sei o que é. Claro, Dawn está começando a criar a sua sonoridade e ainda bem que ele não colocou Money nesse álbum como a Jessi fez, pois quebraria muito a linearidade do EP.

Publicidade

2 respostas em “Comentando ”Dawn Di Di Dawn”, o primeiro mini álbum do Dawn”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s