Categorias
Dawn Jessi

Jessi está acalmando a Lee Hyori ao saber que ela faz feat em DawnDiDiDawn, o solo do Dawn

E aí, meu povo, como estão? Surtando a toa por causa de mais onomatopeias? (Mas essa aqui eu passa pano, okay?).

Dawn foi um dos contratados da PNation, o novo lar de crianças perdidas da Coreia do Sul, bem estilo Chiquititas. A última salvação da empresa do PSY foi da Heize que sabe sei lá porque caiu fora da empresa antiga. Com isso, Dawn fez seu debut solo ano passado com Money, uma canção filosófica sobre dinheiro. Esse ano, ele aprendeu com o Everglow, sobre não ter tempo aos haters, e decidiu mandar um recado que não gostaria de ser apenas visto como o namorado da HyunA, como muito é visto (E como sei que metade da blogosfera vai usar de bait nos títulos).

A title DawnDiDiDawn é um trap pop divertido, não chega ter aquela pegada poética que Money apresentou ano passado. Aqui, eles aproveitaram muito do que o hip-hop usava muito nas décadas passadas, pois eu vejo esse ritmo tocando e rádios com o estilo que Lil Wayne trazia, ainda mais que os vocais dos dois até que possuem timbres semelhantes, mais pelo Lil Wayne socar uma porrada de autotune na voz, e a do Dawn ser mais aguda assim.

O clipe segue aquela sequência da PNation, o que foi a marca registrada da YG no PSY, que foi MVs muito bonitos, com um orçamento escorrendo pela tela, com tudo sendo feito no pessoalmente, com pouquíssimo CGI. Aqui, dessa vez, apenas a troca do Lince pela Jessi que eu notei disso. A presença de tela do Dawn deu uma boa melhorada desde o debut, ele parece mais solto, mais certo do que está fazendo. Não que em Money ele estivesse perdido, mas parece que faltava mais uma liberdade nele.

Como falei, a letra é um recado aos haters, como ”Se você tem um problema, aqui está meu dedo do meio”, além de referência ao PSY como em “Psycho like Psy, que acredita que sou um garoto de ouro”. E essa parte da crença é verdade, porque todo mundo vai dar hate ou comentar sobre o Dawn com o nome antigo dele, que é E’Dawn, e o Psy parece um cão bravo o defendendo. Fora que o Dawn quye cuida da parte de produção e composição de suas músicas também.

Tivemos também o rap da Jessi, que apresentou referências às letras de Nunu Nana, o hit da Jessi, e ao hit da HyunA, Bubble Pop. Aliás, o nome da Hyuna foi citado em “HyunA me contou sobre seu jogo de quadril/cintura/bunda”, além de falar que o pessoal da PNation fala “Vamos lá, Jessi, arrase rainha!”. Ou seja, essa letra chega a ser divertida pelo contexto contra os haters, mas chega a ser bagaceira por todas as conotações e referências.

A música é uma delícia de ouvir, e eu estava com medo do que estaria nos esperando, porque não gostei tanto de Money como eu achei que tinha gostado. Então fico bem feliz por gostar, além de ser um single bem bagaceira como eu gosto. Espero conseguir trazer uma review do álbum dele amanhã, ou domingo.

Publicidade

Uma resposta em “Jessi está acalmando a Lee Hyori ao saber que ela faz feat em DawnDiDiDawn, o solo do Dawn”

“Esse ano, ele aprendeu com o Everglow, sobre não ter tempo aos haters”

Seria ótimo se o Madrugada tivesse concluído a lição com sucesso e usado synth-pop no instrumental todo. Só vi por causa de Jessizão e, como eu disse lá no Aquário Hipster, fiz questão de pular pra parte em que ela canta

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s