Categorias
Loona Time Machine

Time Machine: GoWon do Loona quer ser sua One & Only

E aí, meu povo, como estão? Ainda se perguntantdo porque ninguém lança nada de interessante ultimamente?

Pelo que tenho visto, Go Won foi a penúltima a debutar solo, logo antes da Olivia Hye. Assim como todas as meninas do Loona, ela entregou um single álbum para seu projeto de debut.

O single escolhido foi One & Only, uma faixa mais tropical, com pegada em sintetizadores. Ela tem um ar de club house, mas de uma maneira fresh, como se fosse tropical, mas sem cair naquele drop elétrico que costumamos ver. A faixa tem uma construção mais limpa, ela é coesa do início ao fim, não apresenta drops estranhos ou uma pausa para break.

O M é bem elaborado, ela mescla cenas de dança com as cenas de teoria. A fotografia é bem retrô, com uma pegada de imagens recortadas, tanto que o clipe não apresenta imagens abertas, em quase nenhum momento, sempre tendo margens, dando aquela ideia de lugar ainda mais fechado, como se fosse uma prisão, o que deve linkar com as mil e uma teorias que o Loonaverse apresenta.

Contudo, como sei que o Brave Sound (Deem uma olha na parte 2 das teorias dele) comenta aqui as possíveis teorias nos comentários, então acho digno de vocês sempre lerem os comentários das postagens. E não precisam ter medo de algum gatilho, nenhuma fanbase me achou ainda para me dar hate como o Lunei, o Gosto Meu ou o Dougie recebem.

Voltando ao time machine, o EP ainda conta com um b-side, See Saw. Ela é uma balada vocal aestetic, com uma pegada retrô primaveril. A faixa contém a particiação da Chuu e da Kim Lip, ou seja, é quase uma unit do Loona. A música é bem gostosa de ouvir, eu indico bastante. Como disse, elas não vieram para mudar a lógica musical do mundo, mas entregam faixas muito bem feitas.

O bom desses time machine é que vou descobrindo mais sobre os trabalhos das meninas, pois dos solos eu só conhecia os da Kim Lip e da Jinsoul, além de algumas aleatórias que o twitter colocava na minha frente, mas sem saber quem cantava. Então, ponto para os Órbits que verão eu enaltecendo as meninas, ou azar o deles se eu não gostar e dar tamancadas em algum single.

4 respostas em “Time Machine: GoWon do Loona quer ser sua One & Only”

“Contudo, como sei que o Brave Sound (Deem uma olha na parte 2 das teorias dele) comenta aqui as possíveis teorias nos comentários, então acho digno de vocês sempre lerem os comentários das postagens”

HAHAHAHAHAHA!! Pode deixar, senhor (e valeu pela panfletagem do artigo)!!

Sei que o solo da Go Won é um dos mais detestados do grupo, eu mesmo não gostei no começo, mas essa música foi crescendo no meu gosto. A voz adocicada dela soa um pouco enjoativa com a melodia que também é adocicada – mas aí vêm os miniraps que pegam a gente de surpresa e dão uma quebrada muito boa.

O MV é um caso à parte, porque a melodia adocicada contrasta com o vídeo sombrio e claustrofóbico. E sim, ele também tem uma série de referências ao loonaverso (todos os MVs solo do yyxy são cheios delas), do gato preto simbolizando a HyunJin (suponho que ela ainda estivesse no confinamento do Mix Nine na época), a Choerry dando pra Go Won a maçã que ela ganhou da Yves em new, a Go Won interagindo com a sombra igual a Choerry fez em Sweet Crazy Love (possivelmente indicando que uma estava interagindo com a outra por meio das sombras)… e temos ainda a Go Won virando loira (aparentemente representando nobreza) e sendo coroada no final, o que faz alguns orbits teorizarem que ela seria uma espécie de “Cristo do loonaverso” (em contraste com Yves como Eva e Olivia Hye como Lúcifer, mesmo a Olivia sendo mais vingativa e magoada do que propriamente maligna).

As teorias do loonaverso são sempre uma diversão pra gente tentar decifrar; espero que o comeback delas traga mais algumas. Embora pra ser sincero, hoje eu me interesso pelos comebacks mais pelo carisma gigantesco das garotas do que pelas historinhas de fundo.

Curtido por 1 pessoa

Para não perder o costume, eu amei esse solo enquanto a fanbase não colabora (Quero nem ver qdo chegar no da Kim Lip, aí que a fanbase me persegue).
Eu consegui ver mais as teorias nesses MVs, mas não traduzir tudo (Acho que vai com o tempo que vc irá acostumando os olhos).

Curtir

Uma coisa bem legal nessa época foi como cada unit tinha sua própria temática; enquanto a yyxy tinha essas inúmeras referências bíblicas, as da OEC iam mais pro lado esotérico e as do 1/3 (+ YeoJin) pro contraste entre sonho e realidade.

É realmente uma pena que a BBC tenha abandonado as units (só lembra delas na hora dos ensaios fotográficos, e mesmo assim dando o mesmo conceito pra todas). Entendo que talvez fosse ficar caro dar comebacks e MVs pra elas, mas podia pelo menos dar uma B-side pra cada uma gravar nos EPs, igual o Seventeen faz (e dá muito certo pra eles).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s