Categorias
Minha playlist

Minha playlist: Músicas tenebrosas que eu escuto

E aí, meu povo, como estão?

Depois do sucesso que foi a pauta da Minha Playlist: Músicas superestimadas do Kpop, decidi dar andamento a essa pauta aleatória sobre as principais músicas que eu escuto, porque panfletar um pouco da minha opinião não mata ninguém. Enquanto eu ainda tomo coragem de arrumar minhas músicas para fazer Time Machine e playlists como “Do ódio ao amor”, vamos trabalhando algumas mais simples para irmos causando um pouco.

Quando eu chamo as músicas de “tenebrosas”, muitos já se espantam achando que eu virei aqui tacar a tijolada em músicas de terror. Contudo, todo mundo tem consciência que, ao escutarmos e gostarmos de uma música, sabemos o quão ela é experimental, diferente, muita vezes até genérica para os padrões que gostaríamos de ter para um artista ou grupo favorito.

Apenas lembrando, essas músicas são a minha opinião, todas eu escuto com frequência, chamo de hino, mas sou pé no chão e afirmar que esse artistas ou já tiveram músicas melhores ou apenas foram para um lado genérico que me cativou bastante.

Pentagon – Basquiat

Basquiat foi o comeback oficial dos meninos do Pentagon para o Comeback War do Road to Kingdom. Eu mesmo taquei a tijolada nessa faixa quando ela saiu, mas eu sabia que uma hora ou outra eu ia acabar gostando da faixa, talvez por imaginar um MV melhor do que esse aqui, até porque gastaram mais dinheiro na intro do que no próprio vídeo, mesmo que as grvações em 4K tenham valido toda a experiência.

Meu problema com essa faixa são: 1) O instrumental extremamente forte, tenebroso, puxado para o rock como qualquer coisa que o Pentagon fez no RTK, estragando principalmente o cover de Follow do Monsta X, 2) A voz de arroto do Wooseok e, pelo amor, alguém pede para ele tomar umas pastilhas de menta a cada apresentação, porque ele terá calos vocais tão cedo que precisará ou se aposentar ou ficar cantando balada vocal e 3) O Hui.

Claro, quem me acompanhou sabe que a música me cativou pela apresentação deles no RTK e pelo High Note de Chihuahua do Hui no final. Porém, ele tem um jeito bem ditador, bem como  a Soyeon no Queendom ano passado, o que também me fez pegar um pouco de bode dela, mas como comeback oficial foi apenas em Abril, uma distância de 5 meses desde o comeback de 3 das 6 participantes do Queendom, então deu para descansar a imagem. Veremos agora como será o Pentagon.

Red Velvet – RBB (Really Bad Boy)

O caos foi implantado na terra com o lançamento de RBB, eu mesmo acordei as 6h da manhã, ouvi a primeira vez, achei um Rookie mal feito, voltei a dormir, acordei, ouvi novamente e tinha sido capturado pelo ritmo viciante desse Garoto Muito Mal. A faixa tem seus vários problemas, principalmente po ser rápida, mesmo tendo toda a estrutura musical conhecida.

Entretanto, é isso que a faz ser única. Red Velvet nunca foi um grupo padrão, o que permitiu a SM reinventar nas titles quando queria, mas sabia manter o pé no chão quando necessário, como Red Flavor e Psycho, ou mesmo acertar mais no MV do que na música, como Bad Boy. Muitos detestam essa aqui, principalmente por ser a sucessora de Peek-A-Boo e Bad Boy, mas eu gosto, assim como outras várias delas.

Twice – Signal

Um das várias ame ou odeie do Kpop, mas ainda não entendi o motivo, acho ela super gostosinha, o MV é divertido, tem essa pegada herói, além de um club house bubblegum super cativante. Talvez seja pelo aegyo mais despivetado, ou pelo sintetizador em PC Music da referência a aliens.

Mas é isso que me fez ser cativado por Signal, mesmo sabendo que metade prefere esconder essa aqui na fanbase, mas estão escutando Dance The Night Away… Enfim, a hipocrisia.

BlackPink – Kill This Love

Kill This Love foi o primeiro comeback mais internacional das meninas, tanto que a maioria da música é mais em inglês do que em coreano. Essa música é uma das mais odiadas (Difícil o BlackPink não ter uma música odiada pela fanbase de Kpop, pois Blink passa pano para tudo… Menos As If It’s Your Last).
Kill This Love foi a última delas que eu deitei logo no início, até porque eu achei essa title mais clean do que Ddu-Du Ddu-Du (E não é para menos já que rola rumor de que essa fazia parte dos Squares Three ou Four).


Mas não podemos negar que chega a ser bem mais ou menos a discografia das meninas, quando temos b-sides bem melhores e mais marcantes, porém, não tão comerciais assim (Mas como o Kard lançou Gunshot que é um Kill This Love 2.0 com começo, meio e fim, então a original acaba perdendo hype comigo).

Kang Daniel – Waves (Feat. Simon Dominic & Jamie)

Para encerrar, vamos falar do Kang Daniel, A.K.A namorado da Jihyo do Twice e center mais sem sal da série Produce (Até a Woonyong do IZone consegue ser mais cativantes).

Eu lembro que taquei a tijolada nessa faixa, mas fazer o que se a Jamie emulou a Cardi B e eu tenho uma queda por faixas mais genéricas assim (Ou vocês acham que eu gosto de Cignature e Momoland por quê? Para caçar teorias nos MVs de Assa e Baam).  Bom, essa é a minha pauta sobre algumas músicas com um título super clickbait, ou em tanto, para eu falar um pouco.mais sobre meu gosto duvidoso. Espero que gostem, e um bom domingo!

5 respostas em “Minha playlist: Músicas tenebrosas que eu escuto”

Vou dar meus dois cadinho de pitaco sobre as faixas escolhidas:
Basquiat, não ouvi, não ouvirei.
RBB, acho horrível, me fez ter um ranço da Wendy terrível.
Signal, gosto ironicamente, eu entrei numa aula de kpop uma vez, e logo no primeiro dia a atividade era aprender toda a coreografia dessa música.
KTL, gosto de verdade. Eu reclamo de Blackpink, mas gosto de absolutamente tudo o que elas lançam, até Ice Cream eu escuto (menos Stay, aí não dá)
Waves, gosto de verdade!! E pior, eu gosto mais por causa do Simon Dominic do que pelos outros.

Num geral, não pensei que vc gostasse dessas músicas kkk, foi interessante.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s