Categorias
Loona

Time Machine: Loona pré debuta sendo as Favorite de vocês

E aí, meu povo, como estão? Todos cuidando da saúde conforme dentro dos nossos limites?

Loona apresentou aquele projeto de pré-debut extremamente complexo e caro, pois álbum basicamente para cada unit das 3 e para cada integrante com toda a teoria possível e inimaginável. Com isso, com todo o processo, elas ainda nos entregaram mais um single, com todo o grupo junto, antes do debut oficial.

Favorite foi a escolhida para ser o pré-single das meninas. A faixa é animada, ela conversa com um estilo girlcrush/teencrush, com uma mescla de eletrônico com sintetizadores, uma ritmo que consegue facilmente trabalhar com coreografias boas para mostrar todos os status das meninas nesse quesito.

Lembro que quando ouvi pela primeira vez tinha achado estranho a sonoridade, mas depois a música foi me conquistando com força, tanto que consegue ser uma das faixas que eu mais gosto das meninas. Agora se é regra o mundo detestar e eu gostar? Já não sei, mas é o que vem acontecendo.

O clipe é básico de tudo, intercalando cenas de dança num barracão em construção e cenas num barracão já terminado, com aquele fundo branco básico. Além de colocarem umas cenas do rosto das meninas para pessoas, como eu, que não acompanhou o pré-debut, reconhecer as meninas, ou apenas algumas.

Lembro que na época do lançamento foi um caos na timeline e nos blogs, porque todo mundo achou um absurdo a distribuição de linhas desigual, enquanto as main vocal engoliam mais de 10 segundos, e algumas esquecidas no churrasco com um espirro de 1 segundo. Olha, para um grupo de 12 integrantes e que algumas tendem ser mais famosas mesmo, eu já esperava isso. Se em grupos com 4 ou 5 integrantes, mas mais famosas engolem todas as linhas possíveis, quem dirá num de 12?

Como disse, Favorite foi um pré-release para o primeiro mini álbum das meninas, o qual comentarei com vocês algum dia desses enquanto esperamos o comeback somente dia 19 do mês que vem com o I Got A Boy das meninas. Enquanto isso, divirtam-se até eu voltar.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

4 respostas em “Time Machine: Loona pré debuta sendo as Favorite de vocês”

Uma ótima música com um MV simples porém bem-feito. Acho que favOriTe e Perfect Love teriam sido escolhas melhores de debut single do que Hi High (Yeolgi e Stylish, apesar de também serem músicas melhores e possivelmente as duas melhores do EP, não são muito comerciais); entendo que Hi High tem aquela coisa de trazer elementos das sonoridades dos singles de cada sub-unit, mas os orbits esperavam alguma coisa inovadora e veio um aegyo numa época em que ainda tinha vários grupos apostando no aegyo (embora Hi High funcione muito bem ouvindo na velocidade 1,25x).

Em todo caso, esse “pré-single” foi uma boa forma de mostrar a dinâmica das 12 garotas juntas, explorando uma coreografia mais complexa do que outros grupos costumam ter – nesse sentido, o número grande de integrantes acaba sendo uma vantagem.

(e sobre distribuição desigual das linhas, Butterfly provou depois que sim, dá pra dar um tempo decente pra cada integrante – porém, pelo menos cada uma teve um segundo em favOriTe e Hi High; o que dizer de casos como SISTAR e Girl’s Day, grupos bem menores em que ainda assim houve singles com uma integrante SEM LINHAS??)

Curtido por 1 pessoa

Acredito que nunca ouvi o EP de debut delas? Como eu acho Hi High super irritante (Tanto que ela quase bateu presença no Músicas Superestimadas, mas já sabemos qual do Loona marcou mais ponto), eu passei longe. Mas como disse, até dia 19 de outubro consigo fazer uns time machines e quem sabe falar sobre Hi High e as álbum tracks

Curtir

As album tracks são ÓTIMAS!!

A intro é uma mistura literal das intros dos cinco EPs das units (principalmente dal segno, do yyxy, mas no meio aparece o riff de guitarra de Into The New Heart, do 1/3, e no final tem aquela melodia estranha do repackage do OEC).

Yeolgi é meio multicultural, com elementos tropicais, pancadões e que explode no final com muita gritaria (pessoalmente, é a minha favorita).

Perfect Love é um aegyo mais maduro e menos açucarado que Hi High (estranhamente, ela me lembra vagamente algumas músicas de Claudinho & Buchecha…).

Por fim, Stylish é um R&B um pouco mais lento que as outras faixas, mas bem grudento (em certo momento há um trecho cantado inteiramente acapella que parece uma harmonia das 12 garotas, mas infelizmente é só a voz da HeeJin com efeito de eco).

Recomendo!

Curtido por 1 pessoa

[…] Favorite veio em seguida e vocês podem conferir aqui o que eu falei sobre ela. Agora vamos das inéditas. Heat (9) é um synthopop eletrônico, com acordes bem exotéricos, aquele retrâo parecendo um mosquito zunindo no seu ouvido é bem divertido, pois chega a ser estranho você o ouvir, o vocal das meninas está bem coeso e eu achei essa faixa uma delicinha de ouvir, já começou a esmurrar a title com gosto. […]

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s