Categorias
Álbum Review

Comentando “Chase”, 5º mini álbum do The Boyz

E aí, meu povo, como estão? Esperando o comeback do Loona que terá o Lee Soo Man na produção mais uma vez? Por mim, comprava logo a BBC e elas viraram as irmãs postiças do Red Velvet.

Comentei com vocês sobre esse omeback do The Boyz e como ele foi decepcionante, não apenas para mim, mas para a blogosfera toda. Até o coitado do Arthur do Aquário Hipster que estava esperançoso socou os meninos num 7º dos pós-Road to Kingdom. Então, vamos comentar sobre esse mini álbum? Já que o full álbum eu ignorei porque achei chatíssimo.

O EP abre com Shine Shine. Essa é uma faixa que mescla trap com eletrônico, trechos em sintetizadores, uma faixa que eu vejo o EXO lançando sem defeito álbum, bem estilo aquela Monster deles. Mas se pararmos para ver que os principais colaboradores do EXO também cuidam da discografia do The Boyz, não é surpresa alguma eles terem essa similaridade sonora.

Depois, temos essa Insanity, uma faixa melódica, divertida, ela tem aquele quê de tristeza no vocal, mas consegue transmitir uma vibe pacífica. Tirando o pós-refrão, que eu achei um pouco estranho, a faixa é boa. E esse finalzinho parecendo Break My Heart da Dua Lipa.

Agora vamos de Whiplash, que parece nome de pokémon. A track começa bem, ela é animada, divertida, tem aquela ar veranesco que combina bem com b-sides fora de época, ainda mais que no Brasil as estações invertem. Seria uma faixa título ideal para o Winner.

Por fim, encerramos com Make or Break, um retrô uptempo gostoso, tem aquele ar ainda de verão. Eu super vejo os meninos num clipe em praia, ou ao menos um camping, aproveitando o dia bem estilo aegyo que não condiz mais com eles.

Nota final: 35/50.

O álbum tem 2 faixas que parecem mais titles do que The Stealer, e apresenta 2 músicas que deslocam do estilo principal, então o álbum perde muito em coesão, mesmo a gradação de um estilo a outro seja feito de maneira até que organizada. O EP ainda contem Checkmate, o single da Comeback war do RTK. Se ele estivesse antes de Whiplash, teria mais coesão, e não perdida após duas tracks de verão.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s