Categorias
Resumão

Resumão: MASM, Leonardo Abner, Anitta, Cardi B, Lady Gaga, um povo do Kpop e mais

E aí, meu povo, como estão? Esperando a próxima chuva e matar insetos que invadem seu quarto? Fazia certo tempo que eu não trazia um resumão, até porque era difícil eu deixar juntar, ou eu acabei ignorando mesmo, pois algumas aqui mereciam fielmente uma pauta solo.

Skillet – Dead Man Walking

Para quem me conhece, sabe que eu panfleto o Skillet aqui como se eles fossem a banda mais inovadora do mundo, mas é uma banda que faz o trabalho bonitinho no rock, então eu sempre acabo curtindo o trabalho deles, mesmo que rock seja um estilo que eu escuto bem pouco.

MASM – SOLO

MASM é um cantor independente brasileiro que por um acaso eu descobri na minha bolha do Twitter. Via o pessoal panfletando, mas eu nunca tinha pego para ouvir nada dele. Com o último álbum chamado Ano do Cachorro, ele vem trazendo alguns singles para a divulgação. Para o single SOLO, ele utilizou bastante animação em 3D. Não é um estilo musical que eu tenho muito afinco, mas gostei bastante da música, ela é animada, tem up e drops em muitos estilos, fazendo uma faixa gostosa de ouvir. O clipe está muito bem feito, e não é nada surpresa o personagem principal ser um cachorro.

Leonardo Abner – Quente

Leonardo Abner é outro cantor brasileiro que eu conheci, já até conversei com ele um pouco e até que demorei para vir panfletar as músicas dele. Aproveitando o último lançamento com o single Quente, ele trouxe um ritmo mais pop, mas que conversa bem com os últimos lançamentos (Eu recomendo bastante). A faixa se aproxima do que vemos como midtempo, ela tem um estouro no refrão, mas não chega a cair numa pista. O clipe é bem bonito, mescla cenas com cores fortes para dar a sensação de quente mesmo.

Charlie Puth – Free

Para uma música da Disney, é bem uma faixa que facilmente seria dele. É uma faixa bastante melódica, combinando bem com o encerramento. Provavelmente é para um dos filmes mais esperados da Disney, mesmo que o estúdio não tenha feito tanta divulgação (Porque eu mesmo vi pouco).

Anitta feat. Cardi B & Myke Towers – Me Gusta

É uma das melhores dela? Não. Mas ela tem muita música de gosto duvidoso na discografia? E como é uma faixa para o mercado exterior, então sabemos que a sonoridade mesclando reggaeton com funk combinou bem (Assim como Dreamcatcher que misturou reggaeton com rock e todo mudo viciou em BOCA). Me gusta é divertida e parabéns ques fez o CGI da Cardi porque ficou super bem feito.

H&D – Umbrella

Para um duo que a empresa está tentando hitar para salvar fa falência, poderiam caprichar melhor, não é? Mas se entrarmos no charts da GAON e ver o que eles tem hitado, então não é surpresa de MPB clássica brasileira com indie.

BDC – Shoot The Moon

Um dos vários grupos nugus que o Kpop desova, a música não é nada inventiva, mas o que vale mesmo é o MV que está bem produzido por um grupo que saiu de algum empresa fundo de quinta do país.

GHOST9 – Think of Dawn

Se eu que cavo o mundinho nugu, já não sei, quem dirá vocês, mas lá vamos a pergunta: esse grupo foi desovado pela MNet? Porque nunca vi uma panfletagem tão intensa como a empresa tem feito deles. Sobre o MV, até que bem feito para os padrões Kpop, mas genérico. Sobre a música, se fosse o The Boyz ou o Ateez lançando, eu acho que me cativaria mais (Menos aquele break horroroso em PC Music todo desconexo).

Lady Gaga – 911

Pocs do mundo todo bem alimentadas com um clipe para lá lotado de fanfics da LAdy Gaga, pois achávamos que ela abandonaria a divulgação desse aqui. Contudo, recebemos o clipe de 911. E, olha, eu estou revendo pela segunda vez agora enquanto faço a pauta porque esperei a fanbase lotar a TL do Twitter com as teorias. Por quê? Quem me conhece sabe que sou averso a clipes com teorias mirabolantes sem nexo. Como ela memso explica no final, então eu sabia que gostaria depois de um tempo.

E como eu já tinha imaginado um clipe na minha cabeça totalmente diferente desse aqui, então fiquei meio decepcionado no início. Mas depois das teorias, eu percebi que o que a Gaga fez foi A mais pura obra de arte, dando de 100 a 0 nos clipes de Atupid Love e de Rain on Me (Sim, esse, por hora, é o único clipe que gostei da era Chromatica.

E esse foi o resumão, escutem MASM e Leonardo Abner e até um próximo post.

Uma resposta em “Resumão: MASM, Leonardo Abner, Anitta, Cardi B, Lady Gaga, um povo do Kpop e mais”

A anitta pra mim cagou nos meus ouvidos com essa música, que coisa ruim, e olha que eu sou muito fácil de gostar de um reggaeton. Não sei se é porque tô com abuso da cara dela e dos fãs dela (tipo o BTS), mas tá levando o Brasil pra fora e isso é bom.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s