E aí, meu povo, como estão? Espero que estejam tomando sol para um pouco de vitamina D em seus corpo?
NeonPunch foi um grupo mais nugu que o Kpop viu em 2019, tanto que saiu um artigo ano passado que elas foram o grupo que menos lucrou dentro de todo o Kpop ano passado, lançando seu primeiro EP e com vendas extremamente baixas. Infelizmente, devido à crise do coronavírus pelo mundo, algumas empresas estão passando por necessidades: BlackSwan, que seria o grupo consecutivo ao Rania, teve seu debut adiado por tempo indeterminado pela quase falência da empresa, além dos vários que eu já trouxe sobre o disband.
Entretanto, por mais que o NeonPunch tenha dado disband com a saída de duas integrantes, as 3 restantes ficaram e lançaram um novo grupo. Ele também teve seu debut adiado por um dos staffs ter pego covid. Aproveitando para ajudar na divulgação das meninas, vamos de Time Machine para recordar a trajetória delas.
Elas debutaram com o single MOONLIGHT. É uma faixa divertida, ela entrega mesclas de bugglegum pop com sinteitizadores bem ao ponto, mesmo não chegando ao synthpop. As entrelinhas do instrumental possui trechos de jazz marcados por um saxofone. a faixa caminha bastante pelo retrô, uma faixa que condiz com o hype atual, mas na época foi uma das faixas bastante comentadas aqui no Brasil.
O clipe é muito bonito, ele usa bastante de efeitos práticos e de poucas locações, fazendo um clipe bem feito e bem divertido também de assistir. A empresa conseguiu fazer bastante coisa com um orçamento curtíssimo que apresentava. A coreografia também está bem boa, mas creio que para um grupo estilo elas, poderiam ter dado aquela exibida melhor na coreografia.
Por que falo isso? Infelizmente, grupos flopados precisam atirar em virais e ver o que grupo, Momoland e Saturday estão aí. A coreô é boa, mas ela acaba sendo básica nos parâmetros de girlgroups, então seria uma maneira de conseguir atrair um pouco de atenção se viralizasse alguma fancam aleatória estilo EXID. O álbum bateu um 32º lugar nas paradas coreana lá em 2018 com esse debut, mas não consegui achar o número de vendas, o qual deve ter sido inexpressível para ocorrer esse ocultamento até mesmo pelos charts.
Foi um debut interessante e agora nos resta esperar outro debut, o da anteriormente unit, para agora ser um grupo oficial. Deem todo o apoio às meninas do XUM e que consigamos vê-las mais vezes.
Uma resposta em “Time Machine: Quando NeonPunch trouxe o MoonLight para os kpopers”
Mas rapaz nem eu lembrava delas
CurtirCurtido por 1 pessoa