Categorias
Álbum Review Super Junior

Comentando “Bad Blood”, 4º mini álbum do Super Junior-D&E

E aí, meu povo, como estão? Com sangue nos olhos para o remake de Bad Blood da Swift?

Mini álbuns são sempre interessantes de se ouvir, ou pelo fator coeso e coerente deles, como é o caso do Monster da Irene & Seulgi, ou como alguns mais nem tão a ver, como o Flourishing da Chung Ha, em que ela atirou para todos os lados nos estilos musicais, mas trabalhando para ver onde ela mais funciona, diferente das meninas do Red Velvet que já tinham tantas bsides e solos que dava para saber no que queriam seguir.

Mas hoje vamos falar daquele duo do Supper Junior que lançou uma música de gosto duvidoso semana passada e que o mini álbum ficou para trás sem comentários devidos.

Abrimos com Contact, uma faixa divertida, meio funky que mescla &B, não é aquela mudança de vidas, é uma faixa que dialoga muito com a própria discografia do SuJu. Se fosse uma title, o que eu consideraria um mal gosto tremendo, porque ela não tem cara de title, mas eu imagino aqueles clipes estilo Jonas Brothers, um monte de homem hétero pagando de divertido, quando são insuportáveis, o que também é uma realidade do Super Junior.

To You, Tomorrow é a primeira balada do álbum, uma mescla de retrô com instrumental em piano, uma faixa Station de Natal. Ela não tem evolução alguma fora daquele padrão que conhecemos desse ritmo e estilo, mas é uma faixa que eu me surpreendi por eles terem lançados, uma vez que não é um estilo que eu os imagino lançando. Ainda não simboliza que gostei da faixa,

Seguimos com Change, uma faixa chinesa no meio do álbum. Ela segue a mesma linha de balad vocal, mas pega ritmos mais interativos, como um retrô e um club house suave, dando aquele ar jovial, não música de elevador. O refrão chega num ponto interessante, ele remete muito a uma construção dance house, mas se contrapõe tanto com o resto da música, que ela fica perdida.

Por fim, temos Off Line, uma faixa mais indie, que mescla retrô com um trap, é bem sem sal, nenhuma graça ao ouvir.

Nota final: 26/50.

Link do álbum no Spotify!

Um álbum até que aceitável ppara alguns parâmetros, mas eles deixam muito a desejar em vários aspectos, como músicas sem rumo, sem uma intenção de agradar, apenas para preencher espaço num CD ou na caixa de downloads de alguém. A fanbase deles deve amar muito isso aqui, porque não há outro motivo para escolherem faixas tão abaixo da média (Ou as bsides sempre foram e eu estou esperando muito).

2 respostas em “Comentando “Bad Blood”, 4º mini álbum do Super Junior-D&E”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s