Categorias
Álbum Review Oh My Girl

Comentando “Bon Voyage”, mini álbum da YooA

E aí, meu povo, como estão? Respirando fundo depois do que aconteceu nesse feriado?

Como comentei ontem, YooA do Oh My Girl fez seu debut solo com seu primeiro mini álbum. Depois de ver opiniões diversas da blogosfera, além da fanbase surtando no twitter, posso realmente dizer que Bon Voyage é a música mais diferente já lançada esse ano, entrando naquele parâmetro de músicas com uma profundidade maior do que podemos dizer só ouvindo.

Eu diria que Bon Voyage entra na mesma classe de músicas como Hsppy da Taeyeon e Eight da IU, ambas com uma profundidade na letra, uma melodia que passa calma, paciência, um sentimento bom. Porém, quando lemos as letras, sabemos que há uma aura bem diferente por trás, ainda mais nas entrelinhas.

Claro, Happy da Taeyeon é uma música básica quando falamos em profundidade e Eight da IU tem toda a sua complexidade do início ao fim, mas é inegável que a YooA não seguiu por esse sentido de complexidade.

Como sabemos, ela debutou com um mini álbum, que contabilizou mais de 8 mil cópias no primeiro dia.

O projeto abre com Far, uma faixa tropical house com um toque de timbres dark, é uma faixa que passa um sentimento semelhante ao da title, uma sensação de liberdade, de se libertar. O vocal dela está coerente com a música, não chega a ser gritado em momento algum.

A próxima é Diver, é uma faixa gostosinha, ela lembra muito os atos oitentistas que aparecem em nosso dia a dia ultimamente. O refrão disco é uma delícia de ouvir, é bem viciante, ainda mais que o vocal dela ficou bem mais grave do que o agudo de sempre. É uma música animada e, para mim, tem cara de follow-up. Além disso, eu facilmente vejo essa música sendo feita num MV estilo When We Disco do JYP e da Sunmi.

Agora temos Abracadabra já dá uma desacelerada, é uma faixa disco, com aquela drop repentino um pouco intenso no refrão, mas que volta a crescer logo que o refrão vai evoluindo. É uma faixa boa, mas não é a melhor para mim como muito vem dizendo.

Por fim, o álbum encerra com End Of Story e é lógico que não poderia faltar a balada vocal para mostrar como a YooA é uma boa vocalista, de arrancar corações com seus atos e tudo mais.

Nota final: 43/50

É um mini álbum muito bom, não tem coesão nenhuma, é só mais um amontoado de faixas que fazem mais coerência pelo que a Yooa entregou e pela mensagem que as músicas passam, mas ela seguiu por diferentes rumos instrumentais, o que é bom, ainda mais para além que acabou de debutar e cuidou desse projeto fielmente.

Espero que a YooA consgia seguir com essa carreira de solista muito be, com toda a força que ela possa ter e que o Oh My Girl continue firme e forte por bastante tempo (Meio que o B1A4 também está vivo, então difícil elas não ficarem).

Link do álbum no Spotify!

Link do álbum no Youtube Music!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s