Categorias
BlackPink

“The Álbum” do BlackPink bate recordes fazendo o mínimo de esforço

E aí, meu como, como estão? Ainda tomando o Ice Cream de vocês?

Quem já é velho de guerra no Kpop, o que não é meu caso, pois apenas kpoper a a partir de 2015 com a fritação de cérebro Cath Me If You Can do Girl’Generation, sabe como a YG trata seus idols femininos. Meio mundo fica possesso com a empresa tacando atos femininos na fogueira depois de um tempo, começando processos de treinamento tudo um em cima do outro, porque a própria empresa coloca uma validade de 5 anos em cada grupo, ou nem isso, pois o hiatus do 2NE1 até o disband durou mais que isso se não me engano.

Aproveitando para dizer que ficou bonitinho esse vídeo performance feito pelo Jepeto do Pinóquio, porque só assim rolaria o resto mesmo das promoções porque pandemia comendo todo mundo esse ano.

Mas falando do mínimo esforço desse comeback. Quem acompanhou o Twitter ultimamente, sabe do tal rumor de apenas 8 faixas no álbum, o que para mim é um desperdício, mas como vemos quem está cuidando da elaboração, é esperado o mínimo esforço deles mesmo. Blackpink fez sucesso com single álbuns, marcou um retorno estrondoso som um single digital, o primeiro EP bateu recordes, assim como o segundo EP do grupo. Mesmo não atingindo do #1 do Hot 100, é previsto um #16, o maior topo delas, e sempre o mínimo esforço de divulgação, promoções curtas, muitos shows para pouca discografia, então fazer o que se a YG vê que elas lucram muito sem a empresa se esforçar muito.

Para quem não viu, um mês antes do lançamento oficial, o The Álbum atingiu 800 mil na pré-venda, e o número continuará subindo subindo. Não temos tracklist, mas é certo que teremos essas 8 faixas.

Eu já esperava um número diminuto, porque o Pop americano desova muitas versões deluxes, com algumas adições, nem que seja com remixes e uma inédita, o que não é difícil. E, olha, se não fosse a YG relançando todas as faixas de Boombayah até cansar, teríamos muitos remixes nesse álbum, sem dúvida.

Por mais que eu escute BlackPink com certa frequência, mesmo os lançamentos que eu tenha achado ruim como foi com How you Like That e Ice Cream (E elas já teram espaço num TOP meu), ainda dou meus streamings, mas acompanhar e esperar sucesso delas, eu nem me esforço, ainda mais com grupos como CLC, 3YE ou Everglow que entregam estilos semelhantes, até mais presença de palco que o própria BlackPink, e ainda com uma frequência maior. CLC fica mais atrás com frequência de lançamentos, mas elas tiveram vários mini álbuns, com diversos estilos e sabemos que elas podem se encaixar em qualquer ritmo que será bom (Mesmo a fanbase rejeitando Devil com todas as forças).

Pretendo trazer mais time machines do BlackPink para vocês, pois quero entregar um entretenimento bom a vocês antes que elas saiam da YG, perdendo todo o nome e discografia que o grupo já tem (POr que vocês acham mesmo que Yang e Teddy vão largar o osso facilmente?).

Uma resposta em ““The Álbum” do BlackPink bate recordes fazendo o mínimo de esforço”

Pra não perder costume, onde está Everglow?? Kkk brinks

Eu acho interessante o quanto eu gosto das músicas das Blackpinka mesmo achando tudo genérica hoje em dia, e de uns tempos pra cá sempre reciclando as mesmas músicas. Tbm não gostaria que elas mudassem de conceito, talvez um pouco mais de refrão nas músicas, mas no geral a fórmula me agrada. Então, analisando, acredito que esse meu gosto por elas (but jamais serei blink *argh*), é porque eu conheci os girls groups primeiramente com aegyo, e eu detesto aegyo com todas as minhas forças, e passei um tempão achando que todos os GGs eram assim, até entender de vdd o kpop. No final das contas, eu sei que vou dar muito stream pra esse O Álbum, mesmo com todas as reclamações e coisas ruins que eu acho.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s