Categorias
Wonho

O debut solo do Wonho com Open Mind tem o apelo por ser solo de um Monsta X

E aí, meu povo, como estão? Fizeram aquela parceria com a Bauducco para entregarem seus biscoitos hoje?

Dias atrás, comentei como Wonho fez um pré-lançamento com Losing You, uma música em inglês que botaria todas as fãs para chorar, com um música bonita para caramba e uma letra de arrancar lágrimas no tapa. Com isso, sabíamos que receberíamos um álbum também, e meio que recebemos um álbum completo com 8 faixas, mesmo sabendo que temos as versões coreana de Losing You e a versão inglesa da title, e um interlude no meio (Meio que eu espero isso do álbum do BlackPink, que está se confirmando para ter apenas 8 faixas mesmo, então nenhuma surpresa sair um Ice Cream versão coreana com alguém engolindo as linhas da Selena para a Jisso e a Rosé ficarem com as migalhas de sempre).

Mas voltemos a falar do Wonho. Open Mind, por incrível que pareça, é genérica para um c******, nem tem como defender essa faixa aqui, mesmo sendo lançada por um idol, ex-integrante ou não, de um grupo que passo pano forte na biscoitagem. Mas se eu passo O pano para o CLC quando elas lançam uma farofa trap pop como Helicopter porque elas possuem essa liberdade poética comigo e passo pano para o (G)I-dle quando a Soyeon inventa moda demais, por que não posso passar pano para um solista do Monsta X? Sei que o grupo possui várias mixtapes como solistas, mas nunca dei moral assim a eles, então tem uma primeira vez para tudo.

Com Open Mind, ele segue um linha que eu já esperava, que era essa mistura de club house com pequenas entrelinhas no eletrônico e no sintetizador, pois são ritmos que combinam com as características vocais e físicas deles, permitindo transições bons boas durante a execução da música. O refrão foi até uma surpresa ser mais vocal, pois não era ele quem dividia as linhas nos chorus, ficando com as pontes e os pré-refrões.

Eu fiquei chocado real com a produção desse clipe. Talvez por ser o primeiro idol que a essa subsidiária vê, então soltaram todo a verba para esse MV, além de ser debut solo dele, com certeza. Como falei, ele usou muito do porte físico para se exibir também, porque aquele tanquinho, trapézio e peitoral não viam horas de academia por dia para ficarem embaixo de roupas largas e nada justas. Ele sempre foi um exímio dançarino, então a coreografia dele foi excelente, complexa no ponto certo, e uma delicinha de se fazer também (Falando eu que nem peguei as coreôs dos favs ainda).

Como falei do álbum, tem muita reciclagem em diversos idiomas, então eu creio que esse álbum deve render até o final do ano. I Just segue uma linha balada vocal, então é nítido que deve rolar uns acústico no final do ano como comemoração de natal (A curiosidade é pensar se a Starship chamará o boy para o clipe de final de ano da empresa). Lost In Paradise é uma faixa gostosinha, uma midtempo R&B eletrônico que facilmente pode ser tocada enquanto passo um café enquanto eu, futuramente, estarei surtando na faculdade por não decorar o nome de algumas veias e artérias do nosso corpo.

Temos também o Interlude: Runway que, so sorry fãs, mas isso aqui pode facilmente ser uma intro do Monsta X, então já espero futuramente mais biscoitagens do Wonho com muita água. Por fim, de inéditas, encerramos com With You. Facilmente essa aqui poderia ser um solo do Taemin. Isso mostra que o Wonho copiou dos outros? Não, mostra que eu já quero um feat da cacura viada do Taemin com o crossfiteiro do Wonho, apenas.

Como eu disse inicialmente, o debut foi um pouco genérico, além pela quantidade exorbitante de solistas que temos, ainda mais que poucos do X1 e do Wanna One debutaram em grupos, ou os grupos morreram e ficaram com duos ou solos. Mas também por ser uma sonoridade meio que batida nos solistas masculinos. Mas olhando a minha cara de passador de pano para os favs, vocês sabem que TOP 100 esse ano vai ter o bonito em algum canto, nem que seja, sei lá, TOP 80. A sorte é eu sou nada a GAON que só charteia as baladas de elevador e OST de dorama.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

3 respostas em “O debut solo do Wonho com Open Mind tem o apelo por ser solo de um Monsta X”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s