Categorias
KPop

ACE tenta agradar a família tradicional coreana em Favorite Boy

E aí, meu povo, como estão? Sem combustível para as views em Helicopter pararam do nada?

ACE é um grupo coreano com um hype aqui no Brasil que não sei de onde surgir, como veio ou se eles já bateram turnês de meses aqui no BR para ficar mais perto da fanbase. O estilo musical deles não é um dos que me agrada muito, mesmo sendo aquele tryhard gostosíssimo que eu engulo sem precisar de água, mas algumas transições ficam muito estranhas de uma forma que não consigo passar pano.

Quando saiu os teasers para esse comeback, o fato é que visualmente deve ser a era mais linda deles, principalmente por eles tentarem arrancar um bom dinheiro em cima dos conservadores da Coreia fazendo altas referências a lendas antigas ou objetos históricos e culturais deles. Como sempre duas ou uma vez ao ano um grupo bate cartão nesse estilo, estávamos precisando da segunda leva esse ano, uma vez que ONEUS fez um Lit mais cultural no Road To Kingdom com muito estilo.

Mas eles decidiram manter a linha sonora deles no single Favorite Boy. Não é ruim manter a sonoridade, mas ou eu sou surdo ou eles não aproveitaram nada do instrumental clássico coreano para a construção da melodia. O refrão ainda consegue ter sensações de cultural, mas ainda o visual entrega mais essa sensação, como o uso do hanbok, as escritas em hangul pelo MV todo, fora a presença da estrutura como templos antigos.

Eles mantiveram uma base bem forte de rock na música, o que possibilita uma coreografia mais intensa, mais forte, com toda uma elaboração que o Dreamcatcher lançaria isso aqui se não colocasse reggaeton no meio de BOCA.

Para resumir, é o clipe mais bonito deles e nada me faz mudar de opinião nesse quesito. Talvez eu esteja um pouco decepcionado porque eu gostaria de ver mais da presença instrumental. Ao menos, eles aproveitaram muito bem o visual e entregaram, creio eu, a primeira música que eu realmente gostei, mesmo esperando algo amais.

***

E vamos de divulgar o trabalho dos nossos amigos porque eu sou uma pessoa super engajada (ATA!). Pessoal, esse é Leonardo Abner, ele é cantor e está em processo de produção de seu primeiro EP, com alguns singles já lançados. Deem uma olhadinha no trabalho dele, e já agradeço! 🙂

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s