E aí, meu povo, como vocês estão? Estão doidos para o comeback do CLC como eu estou?
Kard nem precisa de apresentações, desde que é um dos grupos mais fortes do Kpop no Brasil e no Ocidente, até por servirem um conceito mais forte que gostamos muito, até quando abusaram do tropical house nos seus lançamentos iniciais. Contudo, como são mais famosos por aqui, a pandemia freou o principal ganha pão deles que são os shows, tanto que ano passado eles fizeram dois comebacks apenas com singles de tanto shows que tiveram.
Com isso, mês passado o BM, o musculoso que deve apanhar da Jiwoo, soltou numa live que a DSP estava passando por problemas financeiros, mas disband não seria uma opção, uma vez que a situação amenizando, eles voltariam aos shows e o money entraria na conta. Disso, assim como a maioria do Kpop que tinha shows marcados até sabe sei lá quando, estão desovando comebacks para lucrar um pouco.
Com isso, tivemos o primeiro single álbum deles, com duas b-sides, mais a title GunShot. A faixa é uma clássica música do Kard, ela mescla ritmos fortes de eletrônico com instrumental dos países que eles dominam com sua fama, como Brasil e restante da América Latina, então nenhuma surpresa eles soltarem um batidão reggaeton como início de música, mas fica por isso mesmo, e a faixa prossegue no tryhard heterossexual deles, que só atrai a presença de kpocs para os ouvintes graças a Somin e a Jiwoo bancando as chefonas e o bombado do BM que, por sinal, tem pouco rosto nessa plática, né meu povo? Ou os stafs exageraram no nariz dele de tanto pó para afinar?
O clipe, para quem falou que a empresa estava pendurada em contas, até que mandaram bem na produção. Diversas referências a revólveres, movimentos de bala, de alvos, muita tinta vermelha semelhando sangue, deram uma boa caprichada nessa produção, assim como na coreografia, aproveitando bem o hype da Jiwoo pós Good Girl (E eu esquecendo que esse reality show acabou em junho e eu nem vi o último episódio ainda).
A voz do J.Seph está ate´que boa nesse comeback, por de todos, ele é o que mais parece estar com a boca anestesiada de tão abafado que saí as linhas dele. E amém que ele tirou o cabelo de Clodovil, né? (Obrigado, Gosto Meu, por ter dito isso num comentário há muito tempo). Como eu falei antes, o single álbum contém mais 2 b-sides.
Ah Ee Yah é uma faixa que bebe do reggae, tanto que podemos chamar de Go Baby 2.0, mas essa aqui é mais fresh, bem mais a cara do verão mesmo. É bem divertida, uma delicinha de ouvir. E a última é Hold On, uma midtempo synthpop eletrônica, que cai num refrão levementente num EDM puro (Eu tô bem viciado nessa aqui). É o tipo de música que a Rita Ora lançaria naquele Phenix dela.
O comeback é bem feito, não sabemos como será nos charts coraenos, mas quem sabe a Coreia do Sul não acorde mais ao grupos após o Good Girl, não é?
***
Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.
Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.
4 respostas em “Kard lança o single mais pé no chão com Gunshot”
O MV tá lindo demais, eu estava esperando um pouco mais da música sonoramente, não achei ruim, mas tbm não me empolgou tanto como outras vezes, porém a letra forte me agradou junto com o MV.
KARD foi o grupo que me trouxe pro kpop, então mesmo hoje em dia eles não sendo mais meu grupo preferido, eu torço pra eles acontecerem na Coréia e ficarem estáveis.
P.s: A Somin e a Jiwoo estão ridiculamente bonitas a cada comeback, minha nossa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
“E eu esquecendo que esse reality show acabou em junho e eu nem vi o último episódio ainda”
Eu mesma
Infelizmente, eu to com preguiça até de ver MV, imagina ver o ultimo episódio inteiro?
Curti a música do Kard inclusive, mas n é surpresa já que eu tbem gostei de Kill This Love
E as duas b-sides são muito boas
Sinceramente nem escolhi uma preferida ainda
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que foi o primeiro “álbum” do ano que eu gostei do início ao fim
CurtirCurtir
Pior que esse ano a safra de álbuns realmente tá deixando a desejar viu
Espero que ano que vem compense
CurtirCurtido por 1 pessoa