Categorias
Glória Groove Manu Gavassi

Manu Gavassi faz seu comeback músical junto de Gloria Groove

E aí, meu povo, como vocês estão? Dando um pé na bunda de homem babaca para cantar o hino da Malu Gabatti?

Manu Gavassi é uma cantora brasileira bem antiga na cena musical, desde muito tempo como rostinho da Revista Capricho ou até mesmo cantando propagandas para o Sisu do governo federal. Claro que esse passado é um passado com ela entrando no Big Brother Brasil 2020 na edição mais marcante dos últimos tempos. Com o hype em cima, ninguém seria tonto de não aproveitar e fazer um comeback marcante, assim como foi esse.

Deve ser horrível dormir sem mim foi uma música que ninguém botou fé, pois ninguém botava fé que a Manu Gavassi poderia fazer uma música boa (Até porque fã de pop é chato e sabe apenas reclamar). Diferente do todo mundo esperava, esse comeback foi totalmente incrível, tanto que fiquei com ela no repeat no domingo até cançar.

A música mescla muito ritmos: o pop eletrônico com base nos sintetizadores, com referências em reggaeton, há uma pegada retrô que conversa com a onda mundial no estilo, mas a faixa continua sendo muito bem atual. A letra é lotada de referências, e isso conversa ainda mais com a presença de Chay Suede nas gravações.

O divertido do clipe foi a narrativa que fizeram, desde toda às referências em séries, como Fleabag, e assuntos importantes, como uma gravação durante a pandemia, mostrando medição de temperatura e tals. Desde a montagem em cima de uma fórmula, como dança que viralize no Tik Tok (O que tem salvado muitos do flop), além de trejeitos engraçados e um roteiro muito bem.

O melhor de tudo foi que, por causa do livro 1984 do George Orewell no clipe, começou a viralizar no Twitter todo mundo comentando sobre o livro e a temática, que condiz muito bem com a situação atual.

O engraçado de certo caos que eu vi foi como criticaram a letra da música, que parece ser superficial demais… Mas vocês já ouviram as músicas que andam saindo? Pelo amor, isso aqui não é Realismo Brasileiro num eterno ciclo de entregar só a verdade, nem uma poesia de Camões para exageraram nas metáforas ou paradoxos.

Não sou o fã número um da Manu, mas a acompanho desde o último álbum, em que ela vem numa onda pop bem clássica. Com a exposição no BBB de 2020, ela conseguiu dar uma alavancada boa e eu só espero que ela continue assim.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s