Categorias
BTS

BTS consegue cativar com Dynamite de uma forma terrível

E aí, meu povo, como vocês estão? Esperando que mais nenhum grupo nugu dê disband pelo dia de hoje?

Para quem achou que BTS só ia bater presença daqui 3 anos quando todos saíssem do exército, agradeçam à pandemia que deixou todo mundo com senso dentro de casa e, para não ficarem parados, os meninos tiveram que lançar alguns singles por aí para preencher espaço que os shows cancelados deixaram na agenda.

Para quem me acompanha no Kpop, sabe que meu gosto com boygroup varia muito porque eu encaixo certo tipo de imagem ao grupo. Exemplo, eu não vejo o Monsta X lançando esse tipo de coisa conceitual para os trabalhos coreanos que não seja num tryhard louco em uma coreografia para lá de sexy, assim como o Pentagon, que eu gosto deles atirando para esse lado pesado como foi em Basquiat, porque sei que eles também podem entregar algo mais despretencioso, como foi Shine.

Diferente deles, Golden Child é aquele grupo que prefiro com algo mais conceitual, algo que o Infinite entregava, então é coisa de pai/filho entregando. Com o BTS, o acerto pode variar. Por exemplo, curto muito como eles trouxeram Idol, eu amei aquela farofa tosquíssima com pegada oriental e africana (Mas ninguém falou de apropriação cultural), mas já não sou muito fã de ON ou War of Hormones (Essa mais pela letra), ambos que trazem um estilo forte, que mistura estilo, mas cansa muito a beleza porque não muda de lugar.

Além disso, eu gosto de singles colorfull deles como DNA, achei bem despretensioso. Porém, algo que lembra esse colorido deles, foi Boy With Love e quem me acompanha sabe que eu odeio essa música deles com todas as minhas forças, tanto que finjo que ela nem existe. O problema que me pegou com ela foram os vocais dos rappers e, sim, eu achei tudo muito desconectado do que o J-Hope, RM e Suga poderiam entregar, porque foi mais um problema no instrumental, que não combinava com eles, como não aconteceu em Idol ou Not Today.

Então, quando vi o teaser de Dynamite, vi como ela conversava com BWL e como isso poderia me decepcionar, já coloquei as expectativas lá embaixo para não vir aqui e tacar todo o tipo de tijolada nos meninos e na produção dessa música. Mas olha que curioso, por mais que eu tenha baixado as expectativas, foi uma música que me agradou bastante, não só pelo estilo retrô que ela carrega, mas como tudo conversa ali.

Comecemos com o MV, ali não tem todos os orçamentos que o BTS já viu num MV, ON está aí para provar, mas foi feito muito bem, e acaba cativando por ser divertido, alegre, sem aquela pataquada de teria ou conceito de Fanfic (Em certos pontos eu gosto, mas tem hora que não).

Como eu disse a vocês, o que eu temia que seria péssimo seria o vocal dos rappers, mas felizmente o instrumental foi construído para se ter um crescimento bem no vocal deles, então não parece que essa música foi pensada para apenas dois ou três do grupo, porque o resto está deslocado. Para mim, esse é um estilo que os meninos poderiam abraçar muito bem, porque combina bem mais.

Fico feliz que não me decepcionei com esse comeback, assim como acho que não ficarei chateado com o feat do BP com a Selena semana que vem, mas é isso, vamos aguardar com expectativas baixas para não termos decepções.

OBS: Passo longe de comentar sobre o autotune que os meninos colocaram nas vozes, principalmente dos main vocals. Mas não quero fã vir reclamar disso quando num ao vivasso algum deles desafinar nas notas mais altas porque exagera nos efeitos, okay?

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Uma resposta em “BTS consegue cativar com Dynamite de uma forma terrível”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s