Categorias
Dreamcatcher

Dreamcatcher deixa todos de BOCA aberta com seu novo estilo de música

E aí, meu povo, como estão? De boca aberta com a ressurreição do rock nas nossas vidas?

Acho que uma introdução falando como o Dreamcatcher tira o rock do armário, porque nem as bandas mais famosas estão em seus ápices, e temos algum ou outro que tenta a sorte no estilo, então as meninas irem para um lado que o mundo fugia por ser considerado do demônio (E elas me soltou um “Olhos do diabo está vindo” em Scream foi uma risada na cara dos religiosos com medo da própria sombra), é bem batido.

Mas desde Deja Vu, elas tem corrido parra outros estilos, mesclando muito bem com o rock, criando essa coesão: Deja Vu foi para o eletrônico, e Scream seguiu para uma ópera.

Em BOCA, o refrão fica naquela mescla de rock com eletrônico, mas o que convém comentar é a construção da música em si, todo o instrumental. Desde referências latinas, como tango e flamenco, elas chegaram com tambores e tamborins, talvez até com referência ao reco-reco, um instrumental brasileiro de origem angolana, muito usado em samba-enredo e em pagode. Pela força da fanbase no Brasil, não seria estranho elas pegando referências nossas para isso (Se a AleXa já usou do funk carioca em suas músicas, o que as impediria disso?)

Infelizmente, por mais que eu escute a maioria das músicas delas até hoje, elas ficam bem datadas comigo, um mês ou dois e a frequência diminui drasticamente.

Um detalhe que podemos afirmar com gosto é a Happy Face soltando a mão no orçamento e caprichando muito nos visuais das meninas, até mesmo de colocar continuações nos seus MVs. Eu sou bem desligado para teorias e fanfics, então eu demoro muito para ver o que elas podem entregar nesse clipe, que as cenas se entrecortam muito, além das analogias à Árvore da Vida, ou nesse caso, Dystopia.

As meninas conseguiram ser o grupo mais coeso e coerente desde o seu debut, sempre inovando conforme se passavam os comebacks. Tem muitas chances de serem um dos grupos mais duradouros nada nova geração e ditar tendência para os próximos grupos, e eu espero muito que elas consigam essa estabilidade.

2 respostas em “Dreamcatcher deixa todos de BOCA aberta com seu novo estilo de música”

A Happy Face abrindo a carteira pra esse comeback e fazendo esse MV lindíssimo foi tudo o que eu pedi (e a Gahyeon de cabelo rosa, mas shh). Mesmo nem eu mesma sendo muito conectada a teorias, parece que Dystopia é uma série em cima de como as palavras podem afetar uma pessoa (pelo menos em Scream e Boca as letras vão pra esse lado). Agora só quero estabilidade pra elas nessa industria (e esse first win que já demorou demais)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s