Categorias
Super M

SuperM está de volta com 100, mas o nome poderia ser Zero

E aí, meu povo, como vocês estão? Saudades de mim que deixou a quinta-feira de vocês sem postagem alguma?

SM deicidu pegar esse ano para dar aos seus principais atos seus esperados full álbuns, já que desde outubro do ano passado estanos recebendo LPs dos principais artistas: Super Junior, Taeyeon, EXO, NCT 127, EXO-SC. Taemin anunciou o seu full álbum também, assim como um rumor que o Baekhyun também lançará um no final do ano. Mas vamos falar de SuperM, que também virá com um full em setembro.

O que não é estranho de se pensar, já que 2 vão bater cartão no exército ano que vem. E, como eles são um grupo internacional, nada melhor que um pré-release, certo?

Estaria certo se 100, a faixa da vez, fosse minimamente boa. A faixa é um Jopping menos elaborado, segue a mesma linha eletrônica tryhard que eles trouxeram no debut, mas sabemos muito bem que esse estilo cabe bem melhor em grupos femininos, falando sobre empoderamento, ou mesmo botando os homens para níveis mais abaixo do que realmente estão, até porque não há motivos para homens se vangloriarem por serem os fodásticos da vez, os 100 da rodada.

Assim como o debut, Taemin fica deslocado, porque todos querem bancar os homens incríveis da nação enquanto ele é uma cacura velha que quer saber apenas de coreografia complexas, mas de passos mais simples. Ele acaba sendo o que mais chama atenção quando a própria SM nem dá muita moral para ele nesse meio, tanto que o cabelo platinado dele nem chama atenção na quantidade exorbitante de ambientes branco enquanto os outros gritam para cores mais vermelhas e pretas.

O MV é aquele clipe que você olha e vê o orçamento que a SM não tem sendo gasto para diamantes escorrerem naquele monte de efeito high tech. Mas é aquilo, se esse pré-release já conta com essa fotografia, é sinal que a title principal estará a muitos níveis acima do esperado, o que leva também em consideração a existência de um full álbum seguido.

O que eu senti com esse release é que ele poderia ser melhor em sonoridade, mas não esperava os 7 dançando com roupas coladas e finas num ambiente aquático como eu espero mais um solo do Taemin. O detalhe que consegue matar ainda mais 100 é que quando SuperM lançou Jopping, era algo até que batido para o Kpop, mas havia tempos que a SM não tentava algo naquele estilo (The Boys do Girls’Generation foi em 2011).

Contudo, tivemos Obssession do EXo, Kick It e Punch do NCT 127 e Turn Back Time do WayV, sendo que essa última grita Joppin 2.0, e essa aqui faz o mesmo. Claro que manter a sonoridade é boa, ainda mais quando alguns dos atos que fazem parte dessa unit possuem discografia distinta dessa sonoridade. Eu já não me empolgo muito com certos lançamentos, 100 não me fará ficar na expectativa para ouvir o full álbum, mas quem sabe eu não passe a gostar como a maioria das músicas que a SM desova para a fanbase chamar de hino.

Publicidade

4 respostas em “SuperM está de volta com 100, mas o nome poderia ser Zero”

Eu achei bem melhor do que Jopping, até me agradou aos ouvidos essa na vdd. Eu nem esperava que a SM fosse trazer o SuperM de volta esse ano, ainda mais com um full álbum, como eu me conheço, provavelmente vou aproveitar alguma música desse álbum, assim como aconteceu com o outro. Eu detesto jopping, mas salvei 2fast e No manner na minha playlist.

Acho engraçado vc dizendo que o Taemin é uma cacura velha, sendo que eu fui descobrir um dia desses que na vdd o Baekhyun é mais velho. Fiquei muito surpresa de ouvir o Taemin chamando alguém de “hyung dentro desse grupo.

Curtido por 1 pessoa

Não vejo a hora desse catálogo de demos de bg da SM acabar, acho que a última que eu curti mas ainda sim com ressalvas, foi Kick It. Como de Jopping nao tinha como piorar, então essa foi só ok, acho que não tinha nenhuma expectativa.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s