Categorias
ONF

ONF faz seu primeiro comeback após o Road to Kingdom

E aí, meu povo, como vocês estão? Aproveitaram o fim de semana longe de mim?

ONF é o grupo masculino da WM Entertainment, mesma empresa do Ph My Girl e a IZ*ONE Chaeyeon. Como o Oh My Girl saiu de sua carreira em crescimento para um boom vantajoso após o Queendom, a empresa fez a mesma lógica com o ONF e os mandaram para o RTK. Eles foram um dos grupos mais bem recepcionados pela audiência (Que não foi lá aquelas coisas, já que a edição principal foi cancelada para 2020), então a empresa aproveitou o hype assim como todos os outros grupos participantes.

Com um nome tenebroso de Sukhumvit Swimming, esse comeback gritava aquele ritmo country que alguns grupos já davam sinal de que esse seria o estilo da maioria, mesclando com o Tropical House de Oh My Girl e Twice ou o Dark Pop de Nature e GFriend. A construção da música é legal, ela tem altos e baixos que dialogam com os vocais dos integrantes, mesmo que quem mais se destacava são os integrantes de vozes mais graves, ainda mais que eles batiam cartão em metade das cenas do RTK.

No final, a música nem vai para o country, mas para um reggae fraco, um desses que usam para lotar álbum grande para entregar quantidade. A música cansa muito de ouvir, ela acaba sendo enjoativa num clipe que não conversa nada com nada. Por mais que o MV seja muito bem produzido, ele tem um gosto amargo de “faz qualquer coisa que está no hype e veremos o que dá”. Provavelmente tudo isso deve ser pelo timing do lançamento, pois suspeito que esse lançamento foi programado antes do encerramento do RTK, até porque sabíamos que eles não seriam eliminados.

Junto teve também o mini álbum Spin Off, e achei bem fraco. Nenhuma b-side dá muita emoção de ouvir, mesmo a reciclagem em um “nova” versão de New World, o single da Comeback War. É bem decepcionante eu terem entregado um trabalho tão básico como um comeback após apresentações bem boas no Road to Kingdom. Okay, eu não gostei de It’s Raining e nem da tragédia que fizeram com aquele cover de Kill this Love do BlackPink, mas acertaram tanto em We Must Love e Everybody do Shinee, que poderiam ter feito algo elaborado daquele porte.

Por hora, os únicos pós-RTK que me agradaram foi o Golden Child e o VeriVery. Oneus está com comeback marcado para esse mês e vamos aguardar próximas cenas.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Uma resposta em “ONF faz seu primeiro comeback após o Road to Kingdom”

Não gostei, na vdd me lembrou Ko ko bop em diversos momentos, juro que perto do refrão eu fiquei esperando os “it goes down down baby”
Mas o MV tá lindo.

Torcendo pelo Oneus ser melhor.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s