Categorias
Treasure

Finalmente Treasure, novo grupo da YG, debutou com a sua Boombayah

E aí, meu povo, como vocês estão? Aproveitando a sexta para ficar a toa esse fim de semana.

Treasure é o novo grupo da YG Enterteainment, o primeiro BG da empresa depois do iKon lá em 2015, ou seja, mais de 5 anos, um tempo até que bom para o debut de um grupo novo do gênero, ainda mais que o iKon deve começar a bater presença no exército ainda esse ano.

Assim como qualquer grupo masculino da empresa, eles fizeram um pré-debut com Going Crazy lá em fevereiro, mas demoraram depois para soltar o debut oficial, até porque tinha problemas no meio do caminho que precisou adiar ainda mais esse debut (Mesmo que era para ter saído ano passado). Com isso, recebemos hoje o primeiro single oficial álbum deles com a title BOY.

Quando saiu o teaser, eu já imaginei que os meninos debutariam com a sua Boombayah, mas fiquei surpreso com o Teddy não assinando a produção da música (Ele até surpreendeu nos dando um refrão cantado depois de muito tempo). Mesmo assim, ainda sabia que seria uma farofa tryhard estilo o que a empresa sempre nos entrega. Com isso, abri o MV e vamos falar sobre.

A title não é ruim, mas esta longe de ser algo extremamente inédito que os grupos de kpop tem entregado. Por exemplo, tirando o refrão em eletrônico tryhard que é cara da YG, é uma música com melodia tão calma durante a construção, com traços tão suaves em sintetizadores, que eu facilmente colocaria o Golden Child lançando essa música (Mas colocaria um refrão bem mais simples, o que conversaria com a discografia do grupo desde Wannabe).

O clipe está bem feito,, com cenas ao ar livre, mas focando bastante em detalhes naquela quadra de basquete, em que conseguiam focar na coreografia, até porque um grupo com mais de 10 integrantes e não mostrar no debut como eles são sincronizados e harmônicos é quase um desperdício.

Eu não esperava que a YG fosse permitir que um grupo viesse com uma sonoridade que sai da assinatura dos grupos da empresa, mas também eu não esperava que veriam com uma melodia genérica como essa, até o refrão em dubstep fica estranho na construção, ainda mais com Seulgi&Irene batendo presença nesse estilo com Monsters.

Eu não esperava muito desse debut, mas também achei bem menos do menos. Só esperarei as próximas promoções para ver se acompanharei o grupo por gostar ou por acompanhar mesmo.

2 respostas em “Finalmente Treasure, novo grupo da YG, debutou com a sua Boombayah”

Eu comecei a ouvir e tava até gostando, fui até curtindo quando chegou no refrão, nem quis terminar de ver o MV, na hora só pensei, credo eles copiaram a yg direitinho. Quando vejo eles são de lá mesmo. Hahaha, mas aqui tá na moda debutar pirralhos, porque os moleques tem cara de doze anos. De todo jeito vou dar views nos nugus que eu ganho mais.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s